Em tempos de isolamento social, Camerata Sesi/Findes leva arte para colaboradores do Hospital Santa Rita e população da Grande Vitória

Em tempos de tantas incertezas e rotinas alteradas em todo o mundo, devido à pandemia da Covid-19, a arte aparece como um alento para as pessoas. A música clássica, sobretudo, vem com um importante papel de ajudar a diminuir a ansiedade trazido por um cenário de medo, desespero e solidão, provocados pelo isolamento social.

Sabendo da importância do papel da arte e da música neste momento, a Orquestra Camerata Sesi/Findes desenvolveu o projeto “Tocando em frente”. A primeira ação aconteceu na terça-feira (07), no hospital Santa Rita, em Vitória. O maestro da Camerata Sesi/Findes, Leonardo David, comandou um quarteto de músicos em um mini-concerto para funcionários e pacientes do hospital, marcando o Dia Internacional da Saúde.
 

A apresentação foi realizada em um caminhão-palco devidamente paramentado e de acordo com todas as normas de segurança.
 
Redes Sociais
O projeto “Tocando em Frente” consiste também em ação por meio das Redes Sociais. Na última semana, seguidores dos perfis do Sesi Cultura ES e da Camerata Sesi/Findes nas redes sociais, foram convidados a responderem “Quem está longe e você gostaria de tocar o coração?”.
 


A ação, que conta com a parceria da influencer Aline Zanardo do canal “Rock This Town”, vem em um momento que muitas famílias e amigos estão separados há algumas semanas devido à recomendação de isolamento social. 
 


As três respostas mais tocantes foram selecionadas para que os familiares e amigos citados nelas recebam um miniconcerto de presente, que será realizado nos mesmos moldes da apresentação no Hospital Santa Rita, seguindo protocolos de combate e prevenção ao novo coronavírus. Os concertos surpresas serão realizados a partir deste Domingo de Páscoa.
 
 
 
Fiorella Gomes
Analista de Comunicação 
Núcleo de Comunicação e Relacionamento

jornalresgate