Empresa capixaba oferece curso gratuito de energia solar com vagas ilimitadas

As vagas são destinadas a estudantes e pessoas que buscam oportunidades de trabalho no setor fotovoltaico.

A energia solar vive um momento único no Brasil. No último ano, mesmo em contexto de pandemia, a capacidade energética do setor cresceu cerca de 52% e hoje, a solar é vista como a principal fonte a liderar a retomada verde no país e a transição para uma economia 100% limpa e renovável, seguida da eólica, hidrelétrica e gás natural.

A ascensão também se refletiu no ambiente corporativo: em 2020, surgiram cerca de 450 novas empresas do setor a cada mês. Neste ano, as estimativas são ainda mais otimistas, e a perspectiva é de que 5.400 companhias comecem suas operações no Brasil até dezembro, segundo mapeamento do Portal Solar.

Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) o segmento atraiu mais de 13 bilhões de reais em investimentos em 2020. O valor bilionário repercutiu na criação de mais de 86 mil novos postos de trabalho.

Em tempos de pandemia, onde o desemprego atingiu muitos brasileiros e impactou a economia, esse mercado torna-se uma grande oportunidade. Para levar conhecimento sobre o setor à população, a empresa Aruna, sediada em Vila Velha – ES, oferece o Curso Básico de Energia Solar. A capacitação é gratuita e, por tratar-se de um curso on line, as vagas são ilimitadas. Serão 5 módulos com 5 aulas cada, em média.

“O curso inicialmente seria parte do processo seletivo Evolução Aruna mas no decorrer da produção do material, percebemos que estávamos criando ali uma ferramenta com potencial de ajudar muitas pessoas a se realocarem no mercado de trabalho, ” destaca Vinicius Moraes, diretor comercial da Aruna.

As inscrições podem ser feitas pelo site conteudo.arunaenergia.com.br/curso-basico-de-energia-solar. O público-alvo são pessoas que desejam ingressar no mercado de energia solar, buscando recolocação ou melhores oportunidades; estudantes que queiram iniciar seus estudos em energia solar e se preparar pra uma vaga no setor e empresas e funcionários que pretendem adquirir conhecimentos básicos para a contratação de energia solar.

Um dos instrutores do curso é o Diretor de Expansão da Aruna, Rafael Castro. Ele é um dos fundadores do Projeto Solares da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), sendo diretor em 2017 e 2018. Também foi campeão do Desafio Solar Brasil, depois de construir o primeiro barco solar tripulado do Espírito Santo, além de outros projetos premiados pelo impacto social e ambiental.

“Enxergamos esse curso como o início de um projeto muito maior que está sendo construído dentro da Aruna. Através dessa oportunidade queremos mapear o interesse dos capixabas em ingressar no mercado fotovoltaico e futuramente, ofertar formações mais completas e gratuitas, contribuindo diretamente para a geração de emprego e renda no nosso estado”, afirmou Rafael.

Curso Básico de Energia Solar

Inscrições: De 4 a 25 de junho
Site: conteudo.arunaenergia.com.br/curso-basico-de-energia-solar
Vagas: Ilimitadas
Investimento: Gratuito
Informações: pessoas@arunaenergia.com.br ou pelo Whatsapp
(27) 3204-9220

Sobre a Aruna

A Aruna é uma das maiores empresas de energia solar do Espírito Santo, contendo em seu portfólio projetos fotovoltaicos de empresas como Água Pedra Azul, Loucic Uniformes e Multishow Supermercado. Atuando desde 2016, a empresa é sediada em Vila Velha e atende todo o estado com projetos de energia solar e eficiência energética. A Aruna traz consigo o propósito de tornar o sol um investimento cada vez mais seguro, conectando as pessoas ao meio ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *