Espírito Santo conta com mais de 2.200 empresas regulares no Cadastur

Com o cadastro regular os empreendimentos têm acesso a capacitações, linhas de crédito e participação em feiras do setor.

O ano de 2020 encerrou com 2.210 empreendimentos cadastrados no Sistema de Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas (Cadastur) no Espírito Santo. A maioria é formada por meios de hospedagem, agências de turismo, restaurantes e transportadoras turísticas. As cidades de Vitória, Vila Velha, Guarapari, Cariacica, Conceição da Barra e Serra lideram o ranking capixaba. 

“O Cadastur é a principal credencial do turismo brasileiro. Regulares no sistema, os empreendimentos estão no radar das políticas públicas elaboradas para o setor”, explica o secretário de Estado de Turismo, Dorval Uliana.

O acesso ao cadastro nacional é gratuito e dirigido a 15 atividades ligadas ao segmento turismo. Entre os principais benefícios, o destaque é para o fato de ser um pré-requisito para empreendedores e prestadores de serviço aderirem ao selo Turismo Responsável, além de possibilitar acesso às capacitações disponibilizadas pelo Ministério do Turismo e Governo do Estado, como também às linhas de crédito específicas para o setor, entre outros.

Para o turista o cadastro é o caminho para encontrar os prestadores de serviço. “A orientação de regularização é um dos trabalhos contínuos da Setur junto às entidades de classe e às prefeituras que têm um papel muito importante nesta orientação aos empresários locais, qualificando o destino Espírito Santo”, explica Uliana, destacando a necessidade de os municípios serem parceiros na orientação e estímulo ao cadastro.

Mapa do Turismo – A regularização junto ao Cadastur pelos empreendimentos de cada município também é um dos muitos requisitos para que os municípios façam parte do Mapa do Turismo. Atualmente, são 54 municípios capixabas divididos em dez regiões turísticas que fazem parte do Mapa do Turismo capixaba.  

Saiba mais:   https://setur.es.gov.br/cadastur

Informações: (27) 3636-8015 ou cadastro@turismo.es.gov.br

Assessoria de Imprensa da Setur
Simone Diniz

Categorias

jornalresgate