Eventos apoiados pela Setur são geradores de fluxo turístico

 

Entre os eventos beneficiados estão o Congresso Nacional de Guias de Turismo, Festa Nacional de São José de Anchieta e Festival da Baleia.

Eventos contemplados no Edital de Chamamento Público 001/2021 realizado pela Secretaria de Turismo (Setur) começam a acontecer e movimentam o setor.  Foram selecionados 19 projetos relativos a eventos gastronômicos, ambientais e religiosos. Cada evento beneficiado recebe R$ 35 mil. O recurso será repassado mediante Termo de Fomento em conformidade com a Lei 13019/2014.

 

O secretário de Estado de Turismo, Fernando Rocha, destaca a importância do edital para o apoio ao setor após o período crítico da pandemia. “O edital de eventos disponibilizou o total de 1 milhão de reais de investimento do Governo do Estado para a realização de eventos, e foi elaborado com o objetivo de apoiar o segmento, fonte de geração de emprego e renda e também de valorização do destino, contribuindo para a diminuição da sazonalidade e fomento à economia do turismo”, afirma.

Nesta semana, o Espírito Santo recebe o XL Congresso Brasileiro de Guias de Turismo, promovido pelo Sindicato dos Guias de Turismo do Estado do Espírito Santo (Sindegtures) e realizado pelo Montanhas Capixaba Convention Bureau. O evento, que teve início nessa quarta-feira (18) e segue até o domingo (22), conta com a participação de mais de 200 guias de todas as partes do País.

Outro evento que tem apoio do edital promovido pela Setur é a Festa Nacional de São José de Anchieta. A festividade tem início no próximo dia 30 de maio e segue até o dia 09 de junho, Dia Nacional de Anchieta. O evento acontece no Santuário de São José de Anchieta, em Anchieta.

No Dia do Meio Ambiente, 05 de junho, o Instituto o Canal realiza o Festival da Baleia. O evento acontece no estacionamento do Shopping Vitória, na Capital, e marca o início da temporada de baleias jubarte na costa capixaba e é gratuito.  

Nos meses de abril e maio o Instituto de Gastronomia, Cultura e Turismo Panela de Barro – IPB, também beneficiado pelo edital, realizou o IV Festival da Panela de Barro. 

Os eventos contemplados serão presenciais ou híbridos e organizados por Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e acontecem durante este ano. A listagem dos eventos contemplados por este edital está disponível no site da Setur https://bit.ly/37X4PY1

 

Assessoria de Imprensa da Setur

Simone Diniz

Categorias ,

jornalresgate