Homenagem ao motorista de ambulância

A importância desses profissionais na existência da vida, na dedicação e no amor ao próximo, na triagem do paciente para que receba o primeiro atendimento de qualidade, a remoção e a sua agilidade no atendimento pré-hospitalar, são fundamentais para garantir a saúde das pessoas.

O exercício dessa nobre profissão esta ligado a dificuldades emocionais e psicológicas, provocadas pelo constante estresse, além de desgastes físicos, decorrentes das longas jornadas de trabalho em posição estática. Tudo isso em nome da saúde coletiva.

Segundo o relatório intitulado, “Atividade de Trabalho de Motoristas de Ambulância”, publicado pela Revista Brasileira de Saúde Ocupacional, esses profissionais além de salvarem vidas, enfrentam a insalubridade sem estabilidade jurídica no que diz respeito à segurança do trabalho, importante bandeira a ser levantada pelo poder público.

Assim, reconhecendo todas as dificuldades e desafios desses profissionais, o Deputado Renzo Vasconcelos propôs a realização de Sessão Solene para homenagear todos Motoristas de Ambulância que atuam no Estado do Espírito Santo, representados por 40 profissionais da área.

Pauta – Homenagem aos Motoristas de Ambulância

Dia – 08 de outubro de 2019 (terça-feira) – as 19, horas.

Local – Plenário Dirceu Cardoso

Categorias

jornalresgate