Inovação: Findeslab lança edital Sesi Tech com aporte de 2,4 milhões

Programa de inovação busca soluções em saúde e segurança para a indústria capixaba. Inscrições abertas até o dia 04 de julho. Fique de olho no edital Sesi Tech! 

 

O Findeslab, em parceria com o Sesi ES, acaba de lançar nesta quarta-feira (01) mais um edital de inovação. O programa Sesi Tech foi criado para estimular o desenvolvimento de soluções inovadoras direcionadas para Saúde e Segurança do Trabalho (SST) na indústria capixaba. 

É uma grande oportunidade para empresas e startups poderem desenvolver projetos inovadores e ainda contar com a expertise das nossas equipes de especialistas. Ao todo, o edital conta com R$ 2,4 milhões que serão aportados no desenvolvimento das soluções.  

Os projetos selecionados têm potencial para serem aplicados no Serviço Social da Indústria do Espírito Santo (Sesi ES), fomentador do edital, que conta com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Espírito Santo (Senai ES), como parceiro de execução, e o Findeslab, como operador da chamada e gestor do programa. 

Quem pode participar? 

Podem submeter ideias empresas capixabas, com Classificação Nacional de Atividades Econômicas (Cnae) primário industrial, para categoria A, que envolve industriais de micro, pequeno, médio e grande porte, que buscam soluções tecnológicas para desafios internos de SST. 

E também, startups ou empresas industriais que proponham soluções para promover a SST, aplicáveis a desafios de SST da indústria em qualquer setor, com potencial para tornar-se solução a ser oferecida em parceria com o Sesi ES para o mercado. 

 

Como se inscrever? 

A submissão das propostas será em duas fases: Inscrição e Plano de Projeto. A inscrição poderá ser feita até o dia 04 de julho, pelo site www.findeslab.com.br/sesitech

No ato da inscrição, o candidato deve anexar a descrição detalhada da ideia, um vídeo (pitch) de até três minutos apresentado a proposta e alguns documentos obrigatórios para participação, como cartão do CNPJ e cópia do contrato social da empresa. 

Em seguida, será feita a análise dos documentos e as ideias serão pré-avaliadas conforme os critérios da Pré-Seleção. As empresas habilitadas e com as melhores ideias seguirão para a próxima fase. 

Na segunda etapa, as empresas vão elaborar o plano do projeto com escopo, equipe, desafios, atividades, cronograma físico e financeiro, em conjunto com o Sesi ES e o Senai ES. O plano será avaliado por um Comitê de Avaliação, e os melhores projetos serão selecionados para iniciar a execução que se efetiva após a assinatura do Termo de Cooperação. O resultado será divulgado no site www.findeslab.com.br.  

 

Clique aqui para saber mais do Sesi Tech! 

 www.findeslab.com.br/sesitech  

RAIANNE TREVELIN
Analista de Comunicação
Unidade de Comunicação Integrada (UCI) 

 

Categorias

jornalresgate