Inscrições prorrogadas do Programa Findeslab de Empreendedorismo Industrial

 

As startups pediram e o Findeslab atendeu: as inscrições do Programa Findeslab de Empreendedorismo Industrial 2021 foram prorrogadas. Mas corre, porque é só até sexta-feira (08) e você não pode perder mais essa chance de enviar uma solução inovadora para os 18 desafios das nossas nove empresas parceiras.  

   

Para esse ano são cerca de R$ 6 milhões em recursos para financiar o desenvolvimento de projetos de inovação aberta. São parceiras do programa, as empresas: ArcelorMittal, Banestes, Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV), EDP, Fortlev, ISH, Samarco, Unimed e Vale.  

   

“Temos muita satisfação em lançar mais um ciclo com entregas consolidadas. E isso nos possibilita afirmar que esse programa vai além do desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras. É sobre pessoas, processos e geração de novos negócios”, diz a gerente de inovação do Findeslab, Naiara Gailliani.  

  

Para submeter a solução, basta acessar o endereço https://findeslab.com.br/programa-de-empreendedorismo-industrial-2021/. É importante que conheça o edital para que a proposta atenda a todos os requisitos necessários e se ajuste ao desafio.  

  

Como funciona  

   

As empresas propõem os desafios, que são divulgados em edital pelo Findeslab. As startups, então, submetem suas propostas de solução para os desafios. Os projetos são selecionados com base na sua competência tecnológica, e os planos de projeto são elaborados. Depois, ocorre a execução colaborativa do projeto.  

  

Cada projeto selecionado receberá até R$ 200 mil em recursos financeiros, aportados pelas empresas parceiras, para serem desenvolvidos. Durante um ano, elas terão acesso a rede de mentores e especialistas para apoio ao desenvolvimento do projeto, além de acesso ao coworking e apoio dos laboratórios do Findeslab. O Instituto Senai de Tecnologia (IST) em Eficiência Operacional também será um ponto de apoio para concepção e desenvolvimento de protótipos.  

  

E, além disso, há a possibilidade das startups participantes continuarem os negócios com as empresas parceiras ou criar novos negócios com os demais atores do ecossistema de inovação capixaba.  

 

Acesse o endereço findeslab.com.br/inscricoes-prorrogadas-programa-findeslab-de-empreendedorismo-industrial-2021/ e conheça os desafios propostos pelas empresas participantes.  

 

 
Fernanda Gomes
Analista de Comunicação 
Unidade de Comunicação Integrada (UCI) 

jornalresgate