It’s Natural busca palestrantes de rochas para promoção setorial no exterior

Especialistas no setor de rochas brasileiro de todo o país podem fazer parte do quadro de palestrantes do It’s Natural – Brazilian Natural Stone para promoção setorial no mercado internacional.

 

O projeto de incentivo às exportações de rochas ornamentais nacionais realizado pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), abriu chamamento público em busca de palestrantes para compor seu quadro técnico.

 

Os interessados devem ter conhecimentos e experiências com o arranjo produtivo de rochas ornamentais naturais brasileiro, incluindo conhecimento técnico em aplicação dos materiais. O posto inclui realizar palestras e apresentações, responder a questionamentos e dúvidas da audiência, dentre outras atividades. Exige-se fluência na língua inglesa.

 

Os participantes deverão comprovar experiência na condução de palestras e ou apresentações dessa natureza, comprovar expertise no setor de rochas ornamentais, incluindo extração, beneficiamento e aplicação. É solicitado o portfólio de trabalhos realizados, relatando os eventos ocorridos nos últimos cinco anos.

 

O chamamento público prevê a seleção de palestrantes que comporão o quadro de profissionais que poderão prestar serviços ao Centrorochas. Os palestrantes selecionados poderão participar dos eventos de promoção setorial, em forma de rodízio. A seleção será válida até dia 14 de dezembro de 2024, quando será necessário realizar novo processo seletivo.

 

A consulta pública fica aberta até o dia 08/03/2023, prazo máximo para envio de toda documentação exigida. Detalhes sobre a ação podem ser conferidos no termo de referência disponível em https://braziliannaturalstone.com/wp-content/uploads/2023/02/TR-PALESTRANTE.pdf  

Sobre o It’s Natural – Brazilian Natural Stone

O It’s Natural – Brazilian Natural Stone é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O programa tem por objetivos estimular e aumentar as exportações de rochas ornamentais brasileiras, através de um conjunto de ações estratégicas de internacionalização com ações de promoção, fortalecimento da imagem e desenvolvimento do setor no mercado mundial.

 

Sobre o Centrorochas

O Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais está presente em todas as demandas nacionais para aumentar a competitividade do setor de rochas ornamentais. A entidade atua diretamente dando suporte nos trâmites relacionados à presença do empresário brasileiro no exterior combinando com atividades comerciais e operacionais relativas ao desenvolvimento e evolução das empresas brasileiras.

 

Sobre a ApexBrasil

A ApexBrasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

Karina Porto Firme

Assessoria de Comunicação Centrorochas e It’s Natural – Brazilian Natural Stone

Categorias

jornalresgate