Marcelo Santos comemora consulta pública sobre transporte aquaviário.

Deputado Estadual é pioneiro na defesa do retorno do transporte. A partir dessa sexta-feira (20), o preenchimento do formulário estará disponível no site do Iema 

A partir desta sexta-feira (20), o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) vai realizar de forma on-line uma consulta pública para o projeto de retorno do aquaviário. A implantação do novo modal de transporte é um apelo recorrente do mandato do deputado estadual, Marcelo Santos (Podemos), que comemorou a abertura da pesquisa como mais um passo para a construção efetiva dos terminais. 

“Faço questão de destacar que estive presente em todos os momentos para defender o retorno do transporte aquaviário. O sistema que será integrado ao Transcol, vai possibilitar que os cidadãos capixabas tenham mais conforto e segurança ao realizar as viagens, seja para ir ao trabalho ou apenas para lazer. Por isso, a participação de toda a população na consulta é extremamente importante”, comentou o parlamentar.   

A Comissão de Infraestrutura (Coinfra/ES), que é presidida pelo deputado Marcelo Santos, promoveu diversos debates sobre o assunto para alinhar as ações necessárias e garantir a qualidade das estruturas aos passageiros/ usuários do transporte. A melhoria da mobilidade urbana e o desenvolvimento socioeconômico da Região Metropolitana da Grande Vitória são os argumentos de quem defende o retorno do sistema.  

“A construção do primeiro terminal do sistema hidroviário será em Cariacica, um sonho antigo de todos nós, que está cada vez mais próximo da realidade. É um orgulho imenso fazer parte dessa história, quero enfatizar que a opinião de cada cariaciquense é fundamental para colaborar com o desenvolvimento da nossa cidade. Mas, atenção, a pesquisa estará disponível até o dia 3 de setembro”, ressaltou o deputado.  

Para participar da consulta pública, é necessário acessar o site do Iema, onde será disponibilizado o estudo do licenciamento ambiental e um formulário, onde os cidadãos poderão enviar as contribuições ou as dúvidas. Os quatro pontos de embarque e desembarque serão no Porto de Santana, em Cariacica; Prainha, em Vila Velha; e na Enseada do Suá e Centro, em Vitória.  

Categorias

jornalresgate