Ministério assegura recursos para obras de contenção em Colatina

Trata-se do restante do investimento para recuperar estrutura destruída pelas chuvas

O ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, assegurou repasse de recursos para as obras de contenção das encostas atingidas pelas fortes chuvas em Colatina – referentes à tragédia de 2013 que abalou o Estado. O anúncio foi feito após pedido da senadora Rose de Freitas (PODE-ES), que participou de reunião com Canuto na quinta (10), em Brasília, ao lado do prefeito Sérgio Meneguelli, da secretária da Fazenda de Colatina, Giovana Gomes, e do assessor técnico da prefeitura Osmário Wanderlei.

“Os moradores de Colatina podem ficar tranquilos. [No ministério] todo o compromisso é prioritário para essas obras. A gente sabe do desespero que as pessoas têm quando chove”, afirmou o ministro.

No último dia 4, 20% do valor total de 3,9 milhões foi liberado para a contenção. O restante será destinado em duas parcelas de cerca de R$ 1,6 milhão, conforme o andamento das obras.

“Hoje, o ministro deu uma tranquilidade aos moradores da Rua José Lima, da Rua Cláudio Saquetto. Enfim, tranquilidade para todos que precisam das obras das encostas para não presenciarmos mais cenas de pessoas soterradas como nós já vimos em nossa Colatina”, enfatizou o prefeito Sérgio Meneguelli.

A senadora Rose lamentou a situação enfrentada pelos moradores do município e afirmou que a destinação de recursos para obras de Defesa Civil deve ser prioridade no Orçamento da União.

Por Felipe Izar Xavier – Fotos: Moisés de Oliveira

Categorias

jornalresgate