NOVA DIRETORIA DO SINVEL TOMA POSSE

A nova diretoria do Sindicato da Indústria do Vestuário de Linhares (Sinvel) tomou posse nesta quarta-feira (07), destacando as mudanças de mercado que aconteceram no período de pandemia. A presidente da Findes, Cris Samorini, reforçou que apesar dos desafios enfrentados, o setor está se recuperando e que a Findes está à disposição para entender melhor os maiores desafios da área.

“ Em relação à retomada das atividades econômicas, eu acredito que estamos caminhando para essa recuperação. O Ideies divulgou o ICEI, o Índice de Confiança do Empresariado Industrial. O nível de otimismo voltou ao nível pré-pandemia, de fevereiro, depois de quatro aumentos consecutivos. Em setembro o ICEI registrou 60,5 pontos, uma alta de 3,1 pontos em relação a agosto’, disse a presidente da Findes.
O novo presidente do Sinvel, Weverton Ziviani Leite, destacou a importância do desenvolvimento do setor e também do associativismo. “São 26 anos de sindicato e de muitos desafios. O mercado está diferente, hoje em dia é necessário inovar e focar em novas metas. Hoje, quem não acompanha as mudanças fica para trás. É muito importante trocarmos conhecimentos, nós, o Sebrae e a Findes. Também pretendo olhar para o microempreendedor e transformar essa cadeia”, disse Weverton Ziviani.

Dentro da Federação, existe a Câmara Setorial da Indústria do Vestuário que foi criada para representar e defender os interesses deste setor, articular ações para melhorar a competitividade empresarial, estrutural e sistêmica do setor. Além disso, a presidente da Findes citou a importância do CAS neste cenário. “O CAS está sendo representado pelo executivo André Binda. Nós sabemos do apoio que precisamos oferecer aos sindicatos. Vamos seguir trabalhando unidos para melhorar a nossa competitividade, fortalecer os sindicatos e possibilitar o desenvolvimento do setor no espírito santo”, disse Cris Samo.

RAIANNE TREVELIN
Analista de Comunicação
Categorias

jornalresgate