Operadora de turismo paulista está no Espírito Santo para visita técnica

A vinda dos profissionais é resultado de ação promocional do Estado na Expocatólica, realizada em maio deste ano, em São Paulo.

Representantes da operadora de turismo Naturallis Turismo estão no Espírito Santo para conhecer os atrativos capixabas, com o objetivo de formatar pacotes de viagem para o Estado. A operadora atende ao público 50+ e tem como foco o turismo religioso aliado à gastronomia, história, cultura e ao agroturismo. A ação é resultado da participação da Secretaria de Turismo (Setur) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Prefeituras Municipais na Expocatólica, realizada em São Paulo, em maio deste ano.

O roteiro inclui atrativos e infraestruturas turísticas dos municípios de Vitória, Vila Velha, Ibiraçu, Santa Teresa, Fundão e Anchieta. Desta forma, os profissionais da operadora de turismo vão poder visitar, por exemplo, o Convento da Penha, o Santuário de São José de Anchieta, o Santuário de Nossa Senhora da Saúde, além de conhecer meios e hospedagem, restaurantes, cafés, lojas de artesanato, entre outras infraestruturas.

 

Também serão apresentados à produção de artesanato de conchas em Anchieta, das rendeiras de bilro em Vila Velha, e de vinhos, cervejas e espumantes em Santa Teresa, e conhecerão a banda de congo na Região Metropolitana da Grande Vitória.

Expocatólica

 

O diálogo com a operadora de turismo Naturallis Turismo teve início na Expocatólica, realizada em maio deste ano, em São Paulo. Na oportunidade, a Setur propôs parceria com o Sebrae e participou na feira com empreendimentos que estivessem ligados ao turismo religioso no Espírito Santo.

Assessoria de Imprensa da Setur

Simone Diniz

 

Categorias

jornalresgate