Padarias fazem delivery e recebem encomendas de Natal para pessoas em isolamento

Neste fim de ano, com a pandemia do novo coronavírus, as encomendas para presentear amigos, pais e avós em isolamento social, com produtos da ceias de Natal, tem movimentado o setor de panificação. As padarias e confeitarias estão se adaptando à nova realidade brasileira e aderindo, cada vez mais, ao sistema de delivery e as redes sociais, para atender e atrair clientes.  

“Muitos consumidores já estão realizando suas encomendas e programando a entrega de ceias e produtos especiais da padaria, como carnes, embutidos, patês, pães artesanais, frutas, doces, bolos e bebidas na casa dos pais ou avós, que estão em isolamento. A estimativa é de que mais de 20 mil padarias em todo o Brasil façam entregas de produtos neste fim de ano. O setor de panificação está atento às necessidades do consumidor, e tem se reinventado e agregado novos serviços”, afirmou o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip), Paulo Menegueli. 

Menegueli também ressaltou que a Abip tem orientado seus associados e colaboradores, sobre a importância de redobrar os cuidados com os protocolos de saúde e higiene, em datas de maior demanda e circulação de pessoas. “O setor está atento às necessidades dos consumidores e tem reforçado as orientações sobre os protocolos de saúde e higiene. Pedimos também a colaboração da população para que use máscara e mantenha o distanciamento social, principalmente, em ambientes fechados”, finalizou  


Aumenta procura por produtos e ceias de Natal em padarias, devido à pandemia

As padarias de todo o país têm apostado nas festividades de fim de ano, para aumentar seus rendimentos. Com menos de cinco dias para o Natal, a procura por produtos e encomendas da ceia já aumentaram cerca de 10%. Mas, como sempre tem aqueles que deixam as compras para a última hora, a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip) acredita que a procura por produtos natalinos, produzidos pelas padarias, cresça ainda mais nos próximos dias.     

Comunicacao ABIP 

 

 

Categorias

jornalresgate