Prodfor certifica 14 empresas fornecedoras em solenidade na Findes.

O Programa vai completar 25 anos, sendo reconhecido pela CNI como o maior e melhor programa do país para desenvolvimento e qualificação de fornecedores locais de bens e serviços 

Na tarde desta quinta-feira (11), 14 empresas capixabas foram certificadas e 62 recertificadas pelo Programa Integrado de Desenvolvimento e Qualificação de Fornecedores (Prodfor). 

 

Promovido pelas empresas mantenedoras do Programa, e pela Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-ES), o Programa vai completar 25 anos, sendo reconhecido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), como o maior e melhor programa do país para desenvolvimento e qualificação de fornecedores locais de bens e serviços. 

 

“O Prodfor exerce papel decisivo para melhorar a produtividade das empresas, abrir mercados e fortalecer a indústria capixaba. Neste ano, há previsão para desenvolvimento e qualificação de 30 fornecedores, com 182 horas de consultorias e treinamentos para cada fornecedor”, destacou a presidente da Findes, Cris Samorini. 

 

A presidente enfatizou ainda que a indústria capixaba cresceu acima da média nacional em 2021, segundo dados da Produção industrial o Espírito Santo (PIM-PF).  

 

“Começamos o ano com um cenário positivo, com o crescimento de 4.9% do Espírito Santo, enquanto o restante do país registrou 3.9%. Que bom que o Estado tem grandes empresas, pois traz a possibilidade de desenvolver a cadeia de fornecedores, além de fomentar o desenvolvimento de inovação e tecnologia”, enfatiza Cris.  

 

Aproveitando a ocasião, o novo superintendente do IEL-ES, Alessandro de Castro, se apresentou e destacou o grau de relevância no Programa. “Trabalhei por 12 anos no IEL do Paraná e realmente o Prodfor é um Programa conhecido nacionalmente. São empresas que se transformaram e buscaram cada vez mais o seu posicionamento, através do Prodfor”, disse Alessandro de Castro.  

 

“Eficiência Operacional em Processos de Produção e Administrativos” 

Durante o evento de premiação, o gerente de Planejamento e Performance em Contratos da Vale, Alexandre Pedrosa, falou sobre Eficiência Operacional (Produtividade, Lean Manufacturing, Office, Service e etc) na cadeia de fornecimento e os impactos positivos que ela traz para todos. 

 

Confira a lista de certificados 2021: 

– Cal Brasil
– Directy & Health Consultoria LTDA
– Ferrovix Soluções Indústrias e Comércio
– FK Engenharia
– Gran Vitória Alimentação e serviços
– Machine Desenvolvimento
– MPH – Hidráulica Indústria LTDA
– Nova Retifica
– Opos Otimização de Projetos Obras e Serviços
– Richier Soloca Equipamentos para Construção
– Silver Solutions – Segurança e Prevenção Contra Incêndio e Telecomunicações
– Triglav Soluções em Aço
– Provale Indústria e Comércio LTDA 

– J Ruano Consultoria e Serviços LTDA 

 

Fornecedor destaque em 2021: 

– Machine Desenvolvimento 

 

Recertificação 

Foram 62 empresas recertificadas em 2021, que organizaram e implementaram os Sistemas de Gestão do Prodfor.  

 

Fornecedor destaque da Recertificação em 2021: 

– Loguin Service 

 

Confira o evento na íntegra! 

https://www.youtube.com/watch?v=fYJV8_KH8Lk  

 

Sobre o Prodfor 

 O Programa Integrado de Desenvolvimento e Qualificação de Fornecedores – Prodfor representa uma ação conjunta das principais empresas atuantes no Espírito Santo para promover, de modo integrado, o desenvolvimento e qualificação de seus fornecedores de bens e serviços. 

 

O Prodfor possui em seu escopo sete certificações, especificadas a partir das necessidades das empresas mantenedoras, são elas: Qualidade (SGQF), baseado na norma ISO 9001; Ambiental (SGA), baseado na norma ISO 14001; Saúde e Segurança no Trabalho (SGSS), baseado na norma ISO 45001; Financeira, Fiscal e Trabalhista (SGFFT), que possui norma própria; Compliance, baseado na norma ISO 37301; Eficiência Operacional, baseado na cultura Lean, e é uma norma própria do Prodfor; e Eficiência Energética, baseado na norma 50001 . 

Participam do Programa importantes empresas instaladas no Espírito Santo, denominadas de mantenedoras, são elas: ArcelorMittal; Chemtrade; Cesan; EDP Espírito Santo; Petrobras; Samarco; Sebrae/ ES;  Sicoob ES; Suzano; e Vale. 

 

Clique aqui para entrar em contato e ser um fornecedor certificado Prodfor! 

https://www.ielespiritosanto.com.br/para-empresas/desenvolvimento-e-qualificacao-de-fornecedores/  

RAIANNE TREVELIN
Analista de Comunicação
Unidade de Comunicação Integrada (UCI)
Foto Thiago Guimarães
Categorias

jornalresgate