Qualifica ES Turismo capacita Policia Militar para atendimento ao turista

A primeira turma iniciou o curso de Inglês Instrumental nesta segunda-feira (7).

Policiais militares vão receber uma capacitação em Inglês Instrumental para atender melhor os turistas que chegam ao Espírito Santo. A primeira turma, formada por vinte militares, iniciou o curso nesta segunda-feira (7). A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e a Polícia Militar. As aulas serão ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e seguem até o próximo dia 18, em Vitória. A capacitação faz parte do programa Qualifica ES – Turismo, que ainda será lançado oficialmente pelo Governo do Estado.

O Estado irá disponibilizar capacitações nos municípios, dirigidas aos serviços que compreendem o atendimento de turistas como hotéis, restaurantes, entre outros.  “Esta é uma ação conjunta para qualificar nossa mão de obra para bem receber o turista. Hoje estamos começando com este grupo da Polícia Militar que tem um papel fundamental para todos e, principalmente, ao turista que aqui chega”, destacou o secretário de Estado de Turismo, Dorval Uliana.

O contrato entre a Setur e o Senac prevê a capacitação de 89 turmas em 54 municípios capixabas. São três opções de cursos: Inglês Instrumental, Bem Receber Turista e Estratégias de Vendas Aplicadas ao Turismo Local.

Assessoria de Imprensa da Setur – Simone Diniz

Categorias

jornalresgate