São José do Calçado recebe obra do Caminhos do Turismo

 Praticantes de turismo de aventura, que frequentam a Pedra do Pontão, e cafeicultores agora terão melhor acesso ao local.

Em cerimônia realizada, nessa segunda-feira (27), foi assinada a Ordem de Serviço para o início das intervenções que fazem parte do Programa Caminhos do Turismo, desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur). São 7,8 quilômetros pavimentados e o valor investido será de R$ 894.351,71.

O secretário de Estado de Turismo, Fernando Rocha destacou a importância do projeto. “Iniciamos uma série de obras que visam a melhorar os acessos a atrativos turísticos contribuindo com o empreendedorismo local e a geração de emprego e renda”, destacou o secretário.

O prefeito de São José do Calçado, Antônio Coimbra de Almeida, o Cuíca, destacou que a obra vai valorizar os imóveis do entorno, em uma região que já é bonita, trazendo mais oportunidades para a população do local. “Ao todo, o Governo do Estado investiu no nosso munícipio mais de R$ 35 milhões, algo que nunca havia sido feito”, frisou o secretário.

Pedra do Pontão

A Pedra do Pontão tem 1.245 metros de altitude e oferece trilhas no meio da mata, com muitas espécies de flora, como bromélias e samambaias. No topo da pedra há um livro para registro de seus visitantes deixado pelo Centro Excursionista Brasileiro.

Também participaram da solenidade os vereadores Janaina Beline, José Manoel Lopes, Maurício do Hospital, e Paulinho do Zuza.

Nesta sexta-feira (1º), às 10h, será assinada Ordem de Serviço, em Itaguaçu. O evento acontece no Pátio de Estocagem de Revsol, na estrada de Cafundó- Itaguaçu.


Assessoria de Imprensa da Setur
Simone Diniz

Categorias

jornalresgate