
Subestação de energia da EDP em Jaguaré entra em operação

Empreendimento recebeu investimento de R$ 4,5 milhões e beneficia 30 mil habitantes de Jaguaré e São Mateus.
A EDP iniciou a operação da Subestação de Distribuição (SD) Palmito, em Jaguaré, no Norte do Estado. O empreendimento eleva a capacidade do sistema energético e permite a ampliação do abastecimento de energia, assegurando o crescimento econômico local e qualidade do fornecimento para os clientes atendidos na região.
A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito de Jaguaré, Marcos Antônio Guerra Wandermurem, vice-presidente de Distribuição da EDP, Dyogenes Rosi, diretor da EDP no Espírito Santo, Fernando Saliba, entre outras autoridades.
A nova subestação, erguida em uma área de 4 mil metros quadrados, beneficia cerca de 30 mil habitantes dos municípios de Jaguaré e São Mateus e recebeu um investimento de R$ 4,5 milhões.
A SD Palmito conta com dois níveis de tensão (69/13,8 kV) e dois transformadores de 2,5 MVA de potência, totalizando 5 MVA, distribuídos em dois alimentadores de média tensão. A unidade é 100% digitalizada e conta moderno sistema de automação e supervisão, toda a sua iluminação conta com lâmpadas LED, garantindo maior eficiência e reforçando a preocupação da empresa com a comunidade e meio ambiente.
“Com mais este investimento, a EDP reforça seu compromisso com o Espírito Santo. A construção, ampliação e modernização de subestações e linhas de distribuição são fundamentais para dar suporte ao aumento da demanda, garantindo o atendimento ao mercado e reforçando a confiabilidade e a melhoria da qualidade do fornecimento de energia dentro de elevadas condições técnicas e de segurança” afirmou o vice-presidente de Distribuição da EDP, Dyogenes Rosi.

“Atuamos sempre com antecipação ao crescimento e ao desenvolvimento das cidades da nossa área de concessão. Com responsabilidade social, priorizando a segurança e a sustentabilidade, entregando aos clientes uma energia elétrica segura e de excelência”, destaca o diretor da EDP no Espírito Santo, Fernando Saliba.