Van da EDP leva serviços facilitados em bairros de Vila Velha, Serra, Fundão e Vitória

A unidade móvel do programa Boa Energia realiza o pré-cadastro na Tarifa Social, que concede até 65% de desconto na conta de energia para famílias de baixa renda
Vitória, 04 de fevereiro de 2025 – A Van da Boa Energia da EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, estará presente esta semana nos bairros Morada da Barra e Centro, em Vila Velha; Jacaraípe e Feu Rosa, em Serra, Timbuí, em Fundão, além de Inhanguetá, em Vitória. Na unidade móvel de atendimento os clientes têm acesso à alteração de titularidade da fatura, impressão de 2ª via da conta de luz, solicitações de religação e ao pré-cadastro na Tarifa Social.
Nesta quarta-feira, dia 05, a Van estará no CRAS de Morada da Barra (Vila Velha), que fica na Estrada Ayrton Senna, Quadra L, n°04, das 9h às 16h. Já na quinta e sexta-feira, dias 06 e 07, será a vez dos moradores do bairro Jacaraipe (Serra) receberem a unidade móvel, que estará estacionado na avenida Guarani, Sn, Bairro das Laranjeiras, das 9h às 16h. Do dia 10 a 12, a Van fará o atendimento na praça de Timbuí, em Fundão, das 9h às 16h.
Nos dias 13 e 14, o atendimento será no Centro de Vila Velha, na Rua Arariboia, nº 124, das 9h às 16h. E no sábado, dia 15, será a vez do bairro Inhanguetá, em Vitória, receber a visita do programa Boa Energia, das 09 às 16h.
O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da EDP, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), e tem como objetivo promover o uso eficiente da energia elétrica em todos os setores da economia.
Desconto de até 65% na conta de energia
A Tarifa Social é um benefício do Governo Federal que concede até 65% de desconto na conta de energia para famílias de baixa renda. O desconto é concedido para os primeiros 220 kWh consumidos mensalmente por clientes residenciais, classificados como de baixa renda. O benefício varia de acordo com a faixa de consumo mensal (kWh/mês) e é aplicado somente a uma unidade consumidora por família.
Para ter acesso, é fundamental certificar-se dos critérios estabelecidos pelo governo federal. Entre eles, é preciso ter o NIS (Número de Identificação Social) ativo e atualizado no CadÚnico, renda familiar per capita (por pessoa) menor ou igual a meio salário mínimo e, no caso de idosos com 65 anos ou mais ou pessoas com deficiência, ter o número do benefício BPC (Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social) atualizado.
Nas 70 cidades atendidas pela EDP foram contabilizadas mais de 235 mil famílias potenciais para inclusão no cadastro, mas que podem não estar inscritas no benefício pois o número da instalação elétrica da residência não está vinculado ao titular do CadÚnico. Neste caso, o cliente pode entrar em contato pelos canais de atendimento da EDP ou pelo site: www.edp.com.br/tarifasocial.
SERVIÇO
Van da Boa Energia EDP – Serviços oferecidos: Cadastro na Tarifa Social de energia elétrica, troca de titularidade da fatura, impressão de 2ª via da conta de luz, solicitações de religação, entre outros.
- Vila Velha
Data: 05/02
Horário: 9h às 16h
Local: No CRAS do bairro Morada da Barra, que fica na Estrada Ayrton Senna, Quadra L, n°04
Data: 13 e 14/02
Horário: 9h às 16h
Local: No CRAS do Centro de Vila Veha, que fica na rua Arariboia, nº 124
- Serra
Data: 06 e 07/02
Horário: 9h às 16h
Local: Avenida Guarani, Sn, Bairro das Laranjeira, em Jacaraipe (perto Igreja Santa Luzia)
- Vitória
Data: 15/02
Horário: 9h às 16h
Local: Rua Aíres Vieira do Nascimento, Inhanguetá (EMEF Paulo Reglus)
- Fundão
Data: 10 a 12/02
Horário: 9h às 16h
Local: Praça de Timbuí
Por Flávio Santos
Relacionado
Categorias Social
