VENDA NOVA RECEBE EXPOSIÇÃO INTERNACIONAL DE CÃES NO SÁBADO (02)

Os amantes e admiradores de cães podem reservar o próximo sábado na agenda. Venda Nova do Imigrante vai receber a 1ª Exposição Internacional desses animais. Será um encontro de competidores dando um verdadeiro show de beleza e qualidades de cada raça. O evento vai acontecer no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman e terá entrada é gratuita.

São esperados cerca de 100 cães na competição, marcada para o próximo sábado (02). “Não é um concurso de beleza. Cada raça tem seus padrões, que são analisados pelos juízes. Vencem em suas categorias aqueles que mais se aproximam dos padrões exigidos”, explica José Altair de Moraes, do Kennel Clube da Grande Vitória, organizador da exposição.

As estrelas do dia serão os próprios competidores, que vêm de várias partes do Brasil e até do exterior. Eles vão mostrar suas qualidades em várias categorias, como melhor exemplar da raça, do grupo a que pertencem e, claro, haverá o grande campeão de todo o evento, chamado de best in show, o “melhor da exposição” em tradução livre.

Raças fazem parte da história e cultura de vários povos

A ciência que estuda e aprimora raças caninas é chamada de cinofilia e está intimamente ligada à história humana. “As raças foram criadas e aperfeiçoadas para atender às necessidades dos povos. Algumas foram desenvolvidas para serem caçadores, outros de guarda. Todas têm ciência e cultura envolvidas”, conclui José Altair.

Serviço: 1ª Exposição Internacional de raças caninas

Quando: 02 de novembro, a partir das 9h

Onde: Centro de eventos Padre Cleto Caliman

Valor: entrada gratuita

Mais informações: www.dogshow.com.br

Por  Valdinei Guimarães

Categorias

jornalresgate