TERÇA FEIRA DIA 08 DE OUTUBRO DE 2019

Programa Qualificar ES

A 3ª oferta do Programa traz, pela primeira vez, cursos semipresenciais abertos à comunidade, além de curso voltado a professores no município de Montanha.

A última etapa de inscrição da 3ª oferta de cursos profissionalizantes do Programa Qualificar ES começou hoje (07). Nesta fase, moradores de todo o Estado podem se inscrever para cursos on-line e semipresenciais gratuitos. As inscrições terminam no dia 16 de outubro.

Ao todo, serão oferecidas 10.500 vagas para cursos on-line e 350 vagas para cursos semipresenciais. Os números compõem o total das mais de 16,6 mil vagas da 3ª oferta do Qualificar ES. O Programa é desenvolvido pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti).

Acesse e confira https://qualificar.es.gov.br/Not%C3%ADcia/programa-qualificar-es-abre-mais-de-10-8-mil-vagas-para-cursos-semipresenciais-e-on-line.

Projeto de Lei Anticrime

Propostas dão mais celeridade a processos para conter esse tipo de crime

Medidas para aumentar a eficácia do combate à corrupção estão entre as principais propostas do Projeto de Lei Anticrime, apresentado pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro. A intenção do Governo Federal é alterar leis que já estão em vigor para combater crimes de “colarinho branco”.

CÓDIGO PENAL.

Ministro da Educação

Ministro da Educação anuncia lançamento de programa de ensino técnico

Ele disse que está tudo pronto para o Enem 2019 e revela que até o fim do mês devem ocorrer novo descontingenciamento de verbas para o MEC

Nos próximos dias, o Ministério da Educação deve lançar o programa de incentivo ao ensino técnico, nas instituições educacionais. O “Novos Caminhos” foi mencionado pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, em entrevista à Rádio Nacional da Amazônia, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Acesse: http://radios.ebc.com.br/reporter-nacional

Região Amazônica

Chocolateiras de Rondônia contribuem para aumento de renda na região amazônica

Mulheres são pioneiras do movimento conhecido como “tree to bar”, produção do cacau ao chocolate.

Acordar cedo e ir para o campo faz parte do dia a dia das mulheres chocolateiras de Teixeirópolis, município situado a 300 quilômetros da capital Porto Velho, Rondônia. O estado é o terceiro maior produtor de cacau do Brasil, ficando atrás apenas da Bahia e Pará.

Fonte: Ministério da Agricultura

Tráfico de animais

Conferência internacional discute tráfico de animais

No encontro, encerrado nesta sexta-feira (4), no Peru, Brasil aderiu à Declaração de Lima, que prevê ações contra a extração e o comércio ilegais de espécies da vida silvestre

Brasília – O Ministério do Meio Ambiente (MMA), por meio da Secretaria de Biodiversidade, participou em Lima, no Peru, da I Conferência de Alto Nível das Américas sobre o Comércio Ilegal da Vida Silvestre, encerrada nesta sexta-feira (4).

Fonte; Ministério do Meio Ambiente

Câncer de mama

Durante cerimônia do lançamento da Campanha Nacional Outubro Rosa, Instituto Nacional de Câncer (INCA) apresentou análise da doença no Brasil em comparação ao resto do mundo

A mortalidade do câncer de mama no país é baixa em relação a outros países. O Brasil está situado na segunda faixa mais baixa com uma taxa de 13 por 100 mil, ao lado de países desenvolvidos como EUA, Canadá e Austrália, e melhor do que alguns deles, como a França e o Reino Unido. Por outro lado, figura também na segunda faixa mais alta de incidência de câncer de mama entre todos os países. Nesse caso, a taxa de incidência é de 62,9 casos por 100 mil habitantes (taxa padrão utilizada mundialmente). A análise da situação do câncer de mama no Brasil, 2018, foi apresentada pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA) durante cerimônia de celebração do Outubro Rosa, nesta segunda-feira (07), no Rio de Janeiro.

Fonte: Ministério da Saúde

Objetivas com Jota Neto

Categorias

jornalresgate