Agricultores capixabas são homenageados em Sessão Solene na Ales

Cada dia mais, a agricultura capixaba é referência dentro e fora do nosso país, onde produtos como o café, o mamão, a pimenta do reino, gengibre e tantos outros têm destaque na fabricação de alimentos, cosméticos e no consumo direto em mesas por todo o mundo. Tudo isso graças ao trabalho dos agricultores, extensionistas e pesquisadores capixabas.

Na tarde desta quarta-feira (22), profissionais do setor agrícola de diversos municípios capixabas foram homenageados pela presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, deputada Janete de Sá que recebeu a todos com uma fala ressaltando a importância do trabalho de cada um dos mais de 350 mil empregados pelas diferentes cadeias de produção contempladas pela agricultura em nosso Estado.

“Todos os anos tenho a satisfação de realizar essa sessão solene em homenagem ao agro capixaba. Só não fizemos na época da pandemia da Covid. Foi um momento de incertezas e perdas mesmo assim a agricultura não parou garantindo o abastecimento e mantendo o PIB brasileiro e, consequentemente, de nossa balança comercial”, ressaltou Janete de Sá, antes de continuar: “Hoje é um dia reconhecer e valorizar todos os envolvidos com o setor agrícola capixaba seja ele pesquisador, extensionista, representantes públicos e privados ligados ao setor e, agricultores que se destacam no ES, com a Comenda do Mérito Agrícola. Nossa gratidão a todos que buscam levar melhorias aos agricultores, que são nossos principais homenageados e os grandes responsáveis por sermos esse gigante na produção agrícola, mas que são altamente dependentes de políticas públicas e tecnologia para melhorar a produtividade e a qualidade dos alimentos e, consequentemente, o aumento da renda familiar e o desenvolvimento social e econômico do nosso Estado” concluiu.

Entre os presentes, o prefeito Vander Patrício, de Itarana, fez questão de agradecer aos agricultores do Estado que seguram a economia dos municípios e não deixam faltar alimentos na mesa dos capixabas. “Quem não vive da agricultura depende dela pra viver. É importante destacar também o trabalho realizado pela Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa por defender sempre os interesses dos agricultores e pelas emendas que garantem o repasse de equipamentos e calçamento rural que tem mudado a vida das pessoas no interior”, afirmou Vander.

A Sessão Solene em homenagem ao Dia do Agricultor foi promovida pela deputada Janete de Sá, presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia e prestigiou 30 dos inúmeros profissionais do setor agrícola de nosso Estado e suas famílias. As homenagens prestadas reforçam o compromisso do Poder Público, através do mandato da parlamentar, com a Agricultura, seus trabalhadores e a contribuição dada por eles à economia do Espírito Santo.


Lista dos homenageados 


Agno Tadeu da Silva
Anderson Geraldo Pagatto de Moura
Armindo Lemke
Arthur Porto Miranda
Cesar Abel Krohling
Delcimar Ahnert
Edmilson Firme Simão Neto
Fabricio Tonon Segatto
Gerson Gonçalves de Laia
Gilberto Leite Vieira Júnior
João Carlos Jantorno
Jorge Luiz e Silva
José Adilson de Oliveira
José Adriano Rangel Ramos
José Arnaldo Alencar
José Luiz Pimenta se Sousa
Lourenço Schulz
Luis Carlos da Silva Gomes
Odair Antônio Favaro
Paula Giacomin Cani
Robson Almeida Britto
Rosenberg Bragança
Sereno José Gardin Rubert
Valdelino Cruz de Oliveira
Valdemar Flegler
Velmar Schulz
Wesley Mendes
Paulo Henrique de Menezes Souza
Danilo Sanson

Categorias

jornalresgate