Água barrenta nas  torneiras entra na mira da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia


Presidente da Comissão, o deputado estadual Fabrício Gandini vai ouvir os representantes da Cesan amanhã, às 14h, para que eles possam dar explicações sobre a qualidade da água que está chegando às casas dos moradores e apresentar soluções para resolver o problema.


A Comissão de Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais da Assembleia Legislativa vai realizar amanhã (15), às 14h, no Plenário Rui Barbosa, um debate sobre a qualidade da água que está sendo fornecida aos moradores da Grande Vitória, com destaque para a presença dos representantes da Companhia Espírito-Santense de Saneamento (Cesan), que vão tentar explicar o porquê a água está chegando barrenta à casa dos moradores da Serra.  

“Vamos ouvir os diversos agentes que podem estar contribuindo para que a água esteja barrenta. A comissão vai acompanhar a qualidade da água em todo o Estado. Vamos cobrar a melhoria na prestação do serviço. Hoje, o município da Serra está sendo muito afetado. Queremos compreender o que está acarretando isso e o que pode ser feito para solucionar o problema”, afirmou o presidente da Comissão de Meio Ambiente, o deputado estadual Fabrício Gandini (Cidadania).

De acordo com o parlamentar, a Cesan precisa entregar água de qualidade para as pessoas, uma vez que isso está no contrato.

“É preciso verificar os métodos utilizados pela empresa e o que está ocorrendo de fato. A Cesan precisa estar preparada para eventualidades. Temos alguns indicativos. Vamos verificar o que eles estão fazendo e analisar se há necessidade de outras tecnologias para avançar. As comunidades afetadas também foram convidadas a participar da audiência”, explicou Gandini.  

 

Categorias

jornalresgate