Amanhã (22), TVE Espírito Santo transmite live infantil de Carlinhos Brown

Carlinhos Brown divide a cena e autoria das músicas com Milla Franco
FOTO: Ímas Pereira

Show é uma parceria com a Neoenergia e mostra dez canções compostas pelo artista durante a pandemia, com participação dos personagens Paxuá e Paramim e de Milla Franco.

A feliz combinação entre música e aprendizado inspira mais uma realização de Carlinhos Brown voltada para o público infantil. Ao lado dos indiozinhos Paxuá e Paramim, o artista apresenta neste sábado, 22, às 16h, a live “Carlinhos Brown Kids – Proteja-se e cuide do seu planeta”, que também conta com a participação de Milla Franco. O show ao vivo será transmitido pela TV Aperipê e por tevês educativas e culturais de mais cinco estados brasileiros, além do canal de Paxuá e Paramim no YouTube. A live terá tradução em libras.

A partir de repertório de dez canções inéditas, que compõem o álbum “Paxuá e Paramim em: A Floresta dos Rios Voadores” – que tem lançamento nas plataformas digitais nesta sexta-feira (21), a apresentação mostra cenário lúdico criado especialmente para o show, coreografias e brincadeiras entre o quarteto, Brown, Milla, Paxuá e Paramim. A intenção é convidar a criançada para refletir sobre assuntos sérios: segurança e eficiência energética, visando economia de água, luz e preservação do planeta. A iniciativa é uma parceria com a Neoenergia através de suas distribuidoras Coelba, Cosern, Celpe e Elektro por meio do Programa de Eficiência Energética da Aneel.

Além da  TVE Espírito Santo, o show ao vivo será exibido pela TVE Bahia, TV Aperipê, TVT São paulo, TV Cultura do Pará, TVU do Rio Grande do Norte e TV da Universidade Federal de Goiás -, possibilitando a transmissão em emissoras abertas de televisão para mais de 300 cidades do país. No dia 4 de setembro, 11h, a TVE Bahia fará uma reexibição do especial. “Além de entreter, queremos comunicar a importância da educação ambiental para crianças de todo o país, e essa parceria que nasceu com a TVE Bahia é muito importante, pois sabemos que muitas delas não têm acesso à internet”, realça Carlinhos Brown.

Sustentabilidade – No show, a canção será o fio condutor para lições que impactam na preservação do meio ambiente e que dialogam bem com o momento de isolamento social, uma vez que tratam de sustentabilidade e prevenção a acidentes elétricos, temas centrais para a Neoenergia. Não à toa, há quatro anos, a companhia, junto aos personagens Paxuá e Paramim, protagonizam o reconhecido projeto Ações Educativas de Eficiência Energética, que conta com animações e shows dos indiozinhos em abordagens sobre segurança e eficiência energética. Esta é a terceira live da Neoenergia durante a pandemia, sempre trazendo os referidos temas como pano de fundo.

“Passar mensagens relevantes de forma criativa e divertida, com engajamento e adesão do público infantil é um desafio. A parceria com o cantor nos traz o discurso leve e a participação dos personagens alinhados às crianças geram o resultado esperado. Trazer consciência para os filhos, nos ajuda também a alcançar seus pais. Desta forma, a ideia da live é informar e ensinar, sem perder o momento de descontração”, destaca Marcus de Barros Pinto, superintendente de Comunicação Externa da Neoenergia.

Quem acompanha a próspera carreira de Carlinhos Brown sabe que sua relação com o público infantil não é de hoje. A criação, há seis anos, dos personagens Paxuá e Paramim, é a culminância do seu envolvimento com temas e questões da infância, que já lhe renderam momentos emblemáticos, como a indicação ao Oscar pela canção “Real in Rio”, do filme de animação “Rio”.

“Os versos do grande Milton Nascimento compostos com Fernando Brant vivem em mim, porque ‘há um menino, um moleque, morando sempre no meu coração’, e, com certeza, é a esse menino que sigo dando as mãos para que me leve adiante em movimento e com entusiasmo pela vida afora”, comenta o artista.

O evento seguirá as normas de distanciamento social recomendadas pelas organizações de saúde e permitirá doações à Associação Pracatum Ação Social, criada por Carlinhos Brown.

SERVIÇO

Live “Carlinhos Brown Kids – Proteja-se e cuide do seu planeta”

Data: 22 de agosto (sábado)

Horário: 16h

Transmissão online: YouTube Paxuá e Paramim, Web TV da Universidade Estadual de Goiás

Transmissão TV Aberta:  TVE Espírito Santo, TVT São Paulo, TVE BAHIA, TV Aperipê Sergipe, TV Cultura do Pará, TVU do Rio Grande do Norte, TV da Universidade Federal de Goiás.

Categorias ,

jornalresgate