ArcelorMittal vai investir no ES e busca fornecedores capixabas

Durante a Reunião de Negócios promovida pela Câmara Setorial de Base e Construção da Findes, a siderúrgica anunciou projetos em que indústrias capixabas poderão ser fornecedoras. 

A ArcelorMittal Tubarão fará investimentos futuros para a renovação de equipamento. Entre as melhorias a serem implementadas pela empresa, estão novas pontes rolantes, reforma de caldeira e gasômetro, um novo forno panela, além de uma linha de laminado a frio e galvanizado – que está em estudo pela siderúrgica. As obras de alguns desses projetos têm previsão de início já em 2023 e, em todas, há oportunidades para que empresas capixabas sejam potenciais fornecedoras. 

A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), por meio da Câmara Setorial de Base e Construção, realizou, na quarta-feira (5), com a ArcelorMittal, o encontro Reunião de Negócios, em que a empresa anunciou as oportunidades.  

Ao todo, 28 empresas capixabas – das áreas de mecânica, manutenção, construção civil, construção pesada, elétrica, automação, gestão ambiental, gerenciamento de projetos, refrigeração e consultoria – participaram da conversa. 

Para o presidente da Câmara, Antônio Falcão, a evolução das empresas passa necessariamente pelas demandas de grandes clientes. “Vale destacar que as indústrias que tem a possibilidade de trabalhar com uma grande companhia, como é o caso da ArcelorMittal, possuem a oportunidade de inovar e se perpetuarem como fornecedoras”, explicou. 

De acordo com o gerente geral de Engenharia e Manutenção Central, Welington Guidoni, a ArcelorMittal Tubarão é uma empresa com sólida e intensa participação na dinâmica da economia capixaba, sendo responsável por cerca de 13% do PIB do Espírito Santo.  

“Essa contribuição ajuda a alavancar a qualificação do mercado no Estado e a promover o desenvolvimento de toda a região. Cada vez mais, as empresas capixabas se desenvolvem e passam até a se projetar no cenário nacional, de forma inovadora e competitiva”, destacou. 

A siderúrgica localizada na Serra tem perspectiva de adquirir serviços e produtos de fornecedores do Espírito Santo voltados para a fabricação de estruturas complexas, manutenção mecânica em fornos de reaquecimento, alpinismo industrial, manutenção em transportadores de correia e linha férrea, revestimento de placa de lingotamento contínuo, dentre outros. 

Por Lorena Zanon 

Lorena Zanon 

Analista de Comunicação 

Gerência de Comunicação e Relações Institucionais da Findes

Categorias

jornalresgate