Assembleia homenageia PM que prendeu quadrilha e salvou motorista de aplicativo.

A Assembleia Legislativa, por iniciativa do deputado Delegado Danilo Bahiense (sem partido), homenageou na tarde desta segunda-feira (16) o cabo da Polícia Militar Wagner Alves da Silva. O militar, no último dia 10, foi o responsável por conduzir a prisão de uma quadrilha que fez arrastões em Cariacica e, ainda, conseguiu salvar a vida de um motorista de aplicativo.

Bahiense entregou um certificado de homenagem ao militar com a seguinte frase: “Policial Militar, herói, patrimônio e orgulho do Espírito Santo”. E o deputado, que foi delegado por mais de 30 anos, narrou o ocorrido para justificar a honraria.

“O cabo estava de folga, indo ao encontro de familiares. E passando pelo Contorno, ele presenciou uma verdadeira quadrilha (dentro de um carro) praticando assalto. Ele não podia abordar, porque estava sozinho. Ele acionou a PM, se esqueceu dos problemas de sua família e deu atenção àquela ocorrência”.

O parlamentar explicou que veio o reforço da PM e, então, a quadrilha foi presa, incluindo apreensão de dois adolescentes. Na delegacia, foi descoberto que os suspeitos tinham colocado o responsável pelo carro em que estavam, um motorista de aplicativo, em um cativeiro.

“Certamente, se não fosse a ação do cabo Wagner Alves da Silva, esse cidadão não estaria com sua família. Certamente, teria sido executado. Então, acho muito justa essa homenagem, porque esse realmente é um policial de respeito, que honra a farda”.

O policial subiu à tribuna para receber a homenagem e posou para fotos junto aos parlamentares e à família dele.

Rafael Moura
Assessoria de comunicação do deputado estadual Danilo Bahiense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *