Atenção _ Concurso da ACLAPTCTC –

⬇️⤵️⤵️⤵️⤵️⬇️ ⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️. Você pode fazer 3 poesias. e 3 Trovas e 3 Haicais e 3 crônicas. Até 01 de Julho. Faça seus textos. Antes de mandar peça aos amigos Albércio ou Vasco ou Presidente Clerio para dar uma olhada e vê se a metrificação e rima estão OK. ⤵️⤵️⤵️⤵️⤵ CONCURSO LITERÁRIO: PROSA, POESIA,
HAICAI E TROVA – Edição 2021
A Academia Capixaba de Letras e Artes de Poetas Trovadores, ACLAPTCTC, em comemoração aos 41 anos de fundação do CTC, Clube dos Trovadores Capixabas e do movimento em torno da Trova no Brasil denominado Neotrovismo fará realizar no Balneário de Jacaraípe, no Município da Serra, no Estado do Espírito Santo, de 07, 08, 09 e 10 de Outubro de 2021, o XVIII Congresso Brasileiro de Poetas Trovadores com o tema: A Esperança de dias melhores e o papel da leitura e da literatura na atualidade. O Concurso Literário Prosa, Poesia, Haicai e Trova é uma das atividades previstas no Projeto de realização do Congresso Brasileiro de Poetas Trovadores de Jacaraípe.


EDITAL – REGULAMENTO DO CONCURSO
TEMA LIVRE E TRABALHOS INÉDITOS
OBJETIVOS: Descobrir novos Escritores e Poetas. Revelar trabalhos em poesia e prosa, inéditos;
aprimorar o gosto pela arte literária e incentivar a escrita.

CATEGORIAS: POESIA (Poema livre com ou sem rima, Soneto, Acróstico) – Prêmio Trovador Rocha Ramos ++ PROSA (Crônica, Conto ou Redação) – Prêmio Acadêmica Vera Maria da Penha. HAICAI – Prêmio Trovador Agostinho Rodrigues ++ TROVA – Prêmio Trovador Eno Theodoro Wanke.

CONCORRENTES: 1. O candidato pode se inscrever com no máximo 03 (Três) trabalhos em cada Categoria;
2. Serão aceitos trabalhos escritos em língua portuguesa de candidatos residentes em qualquer lugar do mundo.
FORMATAÇÃO: 1. Cada trabalho deve SER DIGITADO, sendo o limite máximo três folhas tamanho A4, exceto no caso das Trovas e Haicais; Os trabalhos de Crianças e Estudantes até 12 anos podem ser desenhos ou manuscritos 2. Cada trabalho, exceto as Trovas deverão ter o título; 3. Sob o título, deve constar o pseudônimo e categoria. Ex: “Zé das Letras – PROSA; 4. Os trabalhos devem ser enviados em arquivo formato doc.
FAIXAS ETÁRIAS: Não há divisão de faixas etárias. Todos participam de igual modo.
CONGRESSO PELA INTERNET – SERÁ REALIZADO NOS DIAS 01; 02 E 03 de JULHO DESTE ANO DE 2021, O XVIII CONGRESSO BRASILEIRO DE POETAS TROVADORES NA FORMA VIRTUAL. O CANAL SERÁ DISPONIBILIZADO NAS REDES SOCIAIS NOS CANAIS DO YOU TUBE, FACEBOOK E ISTAGRAM DA ACLAPTCTC, NOS DIAS 01, 02 E 03 DE JULHO DE 2021. NA QUINTA, SEXTA E SÁBADO.
XVIII CONGRESSO BRASILEIRO DE POETAS TROVADORES NA FORMA PRESENCIAL NOS DIAS 07, 08, 09 E 10 DE OUTUBRO, DEPENDENDO DA SITUAÇÃO DO PAÍS QUANTO A QUESTÃO DA PANDEMIA.
CONCURSO DE POESIAS, TROVAS E PROSA E AINDA HAICAI, CONTINUA EM ATIVIDADE. MANDE SEUS TRABALHOS POR E MAIL OU PARA O ENDEREÇO DA ACLAPTCTC. ENCAMINHAR ATÉ A DATA DE 01 DE JULHO DE 2021. PRAZO PRORROGADO. (ANTES ERA ATÉ 10/05) RESULTADO EM ATÉ 15 DE AGOSTO DE ENTREGA DE TROFÉUS E MEDALHAS NO CONGRESSO PRESENCIAL EM OUTUBRO, EM JACARAÍPE. = ENVIAR no máximo 03 trabalhos em cada Categoria. Colocar dados, nome e endereço completos e Telefone Celular com WhatsApp, se tiver e, enviar por e-mail para: concursodepoesiasaclaptctc@gmail.com
INSCRIÇÕES GRATUITAS: Os trabalhos dos que não forem estudantes devem ser inscritos por via correio eletrônico, mandar com pseudônimo e nome completo e endereço completo com CEP e com o E-mail para: concursodepoesiasaclaptctc@gmail.com
* SERÃO ACEITOS TAMBÉM TRABALHOS ENVIADOS VIA CORREIOS. Os Correios estão levando sete dias para entregar uma Carta Comum, assim só usem em último caso. Mandar para o Endereço: ACLAPTCTC – Rua dos Pombos, 2 – Eurico Salles, Carapina Serra ES, CEP: 29160-280.
FORMA DE ENVIO: 1. Enviar o trabalho por E-mail (Correios Eletrônico) em arquivo .doc anexado à mensagem eletrônica, com título, pseudônimo, categoria, respeitando as orientações de número de folhas cujo limite é de 03 folhas; 2. No campo assunto do e-mail deve constar o título do trabalho e a categoria. Ex: “VIVA A VIDA – PROSA”. 3. No corpo do e-mail devem constar obrigatoriamente os seguintes dados: Nome Completo; Pseudônimo; Idade; Endereço Completo (com CEP); Telefone fixo e celular com WhatsApp, se tiver; E-mail.
PRAZO DE ENTREGA DOS TRABALHOS: O prazo para a entrega dos trabalhos será até o dia 01 de JULHO de 2021. JULGAMENTO: Será realizado até dia 15 de agosto de 2021 PREMIAÇÃO: 1. Os três primeiros classificados, de cada categoria, receberão TROFÉUS e terão seus trabalhos publicados no Web site da Academia ACLAPTCTC, Jornal Beija Flor; 2. Os trabalhos de cada categoria serão classificados até o 10º lugar, recebendo todos um Certificado. 3. A solenidade de premiação acontecerá NA FORMA PRESENCIAL NOS DIAS 07, 08, 09 E 10 DE OUTUBRO, DEPENDENDO DA SITUAÇÃO DO PAÍS QUANTO A QUESTÃO DA PANDEMIA, por ocasião da Solenidade de Abertura do XVIII CONGRESSO BRASILEIRO DE POETAS TROVADORES a ser realizado no Balneário de Jacaraípe, Serra na Grande Vitória ES, em comemoração aos 41 anos de fundação do CTC, Clube dos Trovadores Capixabas que deu origem a ACLAPTCTC. Não podendo comparecer na quinta feira dia 1º de julho, o vencedor poderá ainda receber ou mandar um representante para o recebimento do prêmio no dia 09 de outubro em solenidade com início às 18 horas em Jacaraípe, Serra, ES. ATENÇÃO: Os troféus, medalhas e Diplomas só serão enviados pelos Correios caso o vencedor pague pelas tarifas postais. 4. Não serão expedidos Certificados de participação aos demais concorrentes.
DISPOSIÇÕES FINAIS: 1. O TEMA É LIVRE, sendo exigido texto inédito. Entende-se por trabalho inédito o não publicado/postado em qualquer tribuna física ou eletrônica; 2. Eventuais casos não previstos no Edital serão inapelavelmente dirimidos pela Comissão Julgadora do Concurso; 3. Não há cobrança de taxa de inscrição; 4. O RESULTADO será divulgado a partir do dia 30 de agosto de 2021 nos endereços eletrônicos da Academia ACLAPTCTC e do CONGRESSO BRASILEIRO DE POETAS TROVADORES DE JACARAÍPE 2021, a saber, sitio e página do Facebook; 5. O descumprimento de cláusula constante neste regulamento implicará na desclassificação do trabalho sem submissão a julgamento; 6. A solenidade de premiação ocorrerá em Jacaraípe em local a ser amplamente divulgado (Arena Jacaraípe) � Concorra! Divulgue! Detalhes sobre a SERRA, ES: https://clerioborges.com.br
� Dúvidas e Detalhes com Clério José Borges, Presidente da ACLAPTCTC pelo e mail: cj-anna@bol.com.br e/ou com o Secretário Geral, João Roberto Vasco Gonçalves, e-mail: robertovasco@hotmail.com / Telefone WhatsApp: 27 999 63 04 71; Informações diárias sobre a ACLAPTCTC pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/9I68K4LEpYi5TQIcilYDTa ATENÇÃO: OS PARTICIPANTES DO CONCURSO E DO CONGRESSO CEDEM DIREITOS DOS TRABALHOS E DE IMAGENS PARA A ACLAPTCTC DIVULGAR EM PUBLICAÇÕES E MÍDIAS SOCIAIS.
FACEBOOK: https://www.facebook.com/Congresso-Brasileiro-de-Poetas-Trovadores-2021-101910285225430/?view_public_for=101910285225430
Este evento foi Contemplado pelo Edital da Lei Aldir Blanc, do Município da Serra, ES.

Categorias

jornalresgate