Bandes financia setor de Turismo via Fungetur

Recursos do banco contribuem para o desenvolvimento de negócios do segmento em diferentes regiões capixabas.

O slogan “do mar à montanha num estalar de dedos” resume a variedade do turismo capixaba e o quão fácil é mudar de ares em nosso Estado. Esta variedade de destinos tem oportunizado o desenvolvimento de vários modelos de negócio, principalmente nos setores hoteleiro, de gastronomia e lazer. Para atender aos empreendedores capixabas, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) possui formas de fortalecer as potencialidades regionais, por meio de uma política de crédito para o setor.

Uma das alternativas para o financiamento de empresários interessados em investir no turismo local é o Fundo Geral do Turismo (Fungetur). O Bandes é uma das dez instituições de desenvolvimento no país que repassa os recursos do Ministério do Turismo no Estado. Com o Fundo, os negócios voltados ao segmento, especialmente bares, lanchonetes, cafés e empresas do ramo de hospedagem, podem investir com carência e prazo de pagamentos adequados ao negócio, podendo chegar, respectivamente, a 24 e 120 meses.

Para o diretor-presidente do Bandes, Maurício Cézar Duque, o Espírito Santo possui uma variedade de atrativos para o turista e oportunidades de investimento para os empreendedores. “O Bandes tem o papel de apoiar a introdução de novas atividades produtivas e fomentar a economia local dos nossos diversos ativos turísticos. Para induzir os arranjos produtivos locais, há condições operacionais diferenciadas para os empreendedores, com prazos maiores, carência e taxas de juros adequadas às necessidades de cada negócio”, enfatiza.

Quem pode contratar?

A linha apoia investimentos de implantação, expansão, relocalização, modernização, diversificação, desenvolvimento tecnológico e gerencial de empreendimentos ligados ao setor turístico.

Podem buscar financiamentos: empresas de hospedagem, agências de turismo, organizadoras de eventos, parques temáticos, acampamentos turísticos, centros de convenções, parques aquáticos, prestadoras de serviços de infraestrutura para eventos, restaurantes, cafeterias, bares.

Um ponto de destaque é que a linha atende empreendimentos localizados de qualquer município capixaba. Com isso, o empreendimento não precisa estar em um município que tenha um perfil tradicional no turismo.

Tradicionalmente, o Bandes apoia as particularidades econômicas de cada região, com crédito estruturado e orientado para o fortalecimento das potencialidades regionais. Agora com condições competitivas de prazos e juros, o Fungetur se configura como mais uma alternativa para ampliar as possibilidades de fomento do turismo como negócio, criando estratégias para o desenvolvimento social e econômico – geração de emprego e renda, além da inclusão social e melhoria na qualidade de vida dos capixabas.

Informações sobre linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e iOS
www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br

Gerência de Comunicação Institucional do Bandes
Bárbara Deps Bonato / Wilson Igreja Campos

Categorias

jornalresgate