970x250_PVV_0007_25_BI_IPTU_2025_

Clube AEST recebe torneios FAC do Campeonato Estadual de natação neste sábado (22)

Foto: Divulgação/Clube AEST

Clube AEST recebe torneios FAC do Campeonato Estadual de natação neste sábado (22)

Competições, que irão acontecer simultaneamente, reúnem grandes nadadores capixabas e também vão contar com atletas do Fluminense, que nadam como convidados.

O Clube AEST, recebe neste final de semana dois grandes eventos organizados pela Federação Aquática Capixaba (FAC). O I Torneio FAC de Categorias e o I Festival FAC Pré-Mirim, Mirim e Petiz reunirão atletas de diversas idades e categorias, e ambos acontecem no sábado (22), nas dependências do clube da Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão, que fica em Manguinhos, na Serra.

O 1º Torneio FAC de Categorias contará com a participação de 84 atletas, representando seis diferentes clubes. Já o 1º Festival FAC Pré-Mirim, Mirim e Petiz terá 35 atletas de cinco clubes do Estado, dentre eles o Álvares Cabral e também a AEST, além de atletas do Fluminense (RJ) que nadam como convidados.

Programação:

– 1ª Etapa: Aquecimento às 7h30, com início das provas às 8h15.
– 2ª Etapa: Aquecimento às 14h, com início das provas às 14h45.

Atletas de destaque:


Os dois eventos contarão com a presença de grandes nomes da natação capixaba e brasileira, como:

– Felipe Messias (CIBES): Campeão brasileiro absoluto nos 50m Livre em 2022 e recordista mundial master (Categoria 35+) na mesma prova.
– Milena Pizzini (AEST) e Ramzy Novaes (CIBES) : Medalhistas no festival Internacional EKAT 2023, na Rússia.
– Lucca Sfalsin (Álvares Cabral): Tetracampeão brasileiro na categoria Infantil e que, agora, está na categoria Juvenil, Atleta convocado para a seleção brasileira escolar para disputar, em abril, o ISF U15 Gymnasiade 2025, na Sérvia.
– Matheus Ngome (Álvares Cabral): Multi recordista brasileiro de categoria, iniciando sua trajetória na categoria Infantil.
– Guilherme Pagung (CIBES): Campeão brasileiro sênior em 2024, no 100m costas.
– Rovanna Agrizzi (Álvares Cabral): Campeã mundial master nos 100m borboleta (Categoria 35+).

 

Foto: Carolina Pedra

Richard Pinheiro – RP Comunicação 

Categorias

Jornal Resgate