Ir para o conteúdo

CONCURSOS DE CAFÉS ARÁBICA E CONILON MOVIMENTAM MUNICÍPIOS CAPIXABAS

Títulos de melhores cafés do Espírito Santo seguem em disputa: concursos acontecem de Norte a Sul do Estado.

O calendário de eventos da cafeicultura capixaba segue em ritmo intenso e os concursos do setor continuam acontecendo em vários municípios do EstadoNesta sexta-feira (28), em Santa Teresa, a Prefeitura Municipal, em parceria com o Incaper, promoverá o “Prêmio Cafés Especiais”, voltado para os produtores locais, nas categorias arábica e conilon.


A premiação dos melhores cafés da “Terra dos Colibris” conta com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e do Ifes Santa Teresa. A análise sensorial dos cafés finalistas começou no último dia 17 e vai esta quarta-feira (26).


Já no próximo dia 1º de novembro, em Linhares, a Secretaria Municipal de Agricultura premiará os 10 produtores classificados na 5ª edição do Concurso de Qualidade do Café ConilonOs vencedores receberão seus prêmios durante cerimônia que acontecerá no auditório do Sicoob Leste Capixaba, no bairro Conceição. E no dia 04 de novembro, no município de Jerônimo Monteiro, acontece a premiação da 2º Mostra de Café Especial, a ser realizada no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, de 13 às 16 horas.


Também já estão abertas – e seguem até o dia 18 de novembro – as inscrições para o 14º Concurso de Cafés Especiais de Muniz Freire, a ser realizado por meio de parceria entre a Prefeitura Municipal e o Incaper. Este ano, o evento terá apenas a categoria arábica, podendo ser natural, descascado ou despolpado. A análise e julgamento das amostras inscritas para seleção dos finalistas acontecem nos dias 23 e 24 de novembro, enquanto a solenidade de entrega dos prêmios será realizada no dia 09 de dezembro, no Parque de Exposições Dyrcêo Santos.

 

Categorias

jornalresgate