Confira os projetos selecionados no Sesi Tech 2022

Participaram do processo empresas industriais capixabas e startups de todo o Brasil, e dentre os projetos inscritos, 9 foram selecionados.
 
Chegou a hora de descobrir quais projetos foram selecionados para a chamada de inovação Sesi Tech 2022. Participaram do processo 16 empresas industriais capixabas e 26 startups de todo o Brasil, e, dentre os projetos, 9 foram escolhidos!

O objetivo é apoiar, por meio de recursos não reembolsáveis, o desenvolvimento de soluções inovadoras em produtos, processos e serviços, direcionadas para Saúde e Segurança do Trabalho (SST), aplicadas às demandas da indústria capixaba e às estratégias institucionais do Sesi.

A comissão avaliadora considerou critérios como potencial de aplicabilidade e escala na indústria, grau de inovação, viabilidade técnica e econômica, entre outros. Para a etapa final, os 9 projetos tiveram melhor desempenho na média ponderada das notas de cada critério, sendo 08 aptos a iniciar o processo de contratação e 01 na suplência.

“O Sesi Tech vem com um novo ciclo de projetos com inovação que gera resultados práticos para melhoria da saúde, segurança e qualidade de vida para os trabalhadores da indústria. O primeiro ciclo de projetos vem sendo um sucesso e estes novos também tem grande potencial. Desde sistemas de monitoramento a dispositivos inteligentes, serão novas oportunidades de desenvolver soluções de impacto na indústria e com o Sesi e o Senai como os parceiros chaves das empresas em inovação, tecnologia, saúde e segurança, ajudando a transformar vidas e impulsionar negócios”, pontua Juliana Gavini, Diretora de Inovação e Tecnologia do Senai e Sesi do Espírito Santo.
Agora, as empresas proponentes dos projetos aprovados deverão realizar a validação e assinatura dos documentos definidos para a contratação. O desenvolvimento tecnológico dos projetos será realizado com apoio de profissionais especialistas do Instituto Senai de Tecnologia em Eficiência Operacional do Espírito Santo (IST ES) e do hub de inovação Findeslab, além de outros benefícios.
 
Sesi Tech: Acesse aqui a lista dos projetos selecionados! https://findeslab.com.br/confira-os-projetos-selecionados-no-sesi-tech-2022/ 

 

 
RAIANNE TREVELIN
Analista de Comunicação
Unidade de Comunicação Integrada (UCI) 

jornalresgate