Conheça as 20 Indtechs que passam para a próxima fase do BiG 2023

Das pré-selecionadas, cinco são Indtechs capixabas
 

Foram 16 dias de inscrições abertas para o programa Brazilian Indtechs in Germany – BiG 2023 e, ao todo, tivemos 38 inscritos! O BiG é a 1ª Chamada de Inovação Aberta Internacional específica para empresas brasileiras de base tecnológica que atendem o mercado industrial, cujas dez selecionadas terão acesso a um programa de imersão total no mercado industrial da Alemanha, que vai proporcionar grandes experiências e agregar muito valor para as empresas participantes. No total, 20 Indtechs foram selecionadas para a próxima fase. Destas, cinco são capixabas: Actiz Optimizers, Dersalis, DiamondBigger Supply Chain, Lume Robotics e Mogai Tecnologia de Informação.

“O número total de inscritos é muito significativo, considerando o fato de que o programa se destina às Indtechs mais maduras, em estágio de expansão e comprova o interesse em explorarem o mercado internacional. E termos capixabas também na disputa mostra o potencial que temos no nosso Estado”, ressaltou a gestora de Programas de Inovação do Findeslab, Raiane Reinholz.  

 

Nessa primeira fase de inscrição, foram avaliadas empresas que atendiam aos seguintes requisitos: ser uma Indtechs com soluções multiplicáveis e potencial de atuação na Alemanha; possuir CNPJ ativo e matriz no território brasileiro; ter soluções ou produtos próprios que atendam à indústria no contexto da indústria 4.0, de preferência com seu Product-Market-Fit já atingido no Brasil; ter um representante ou CIO (Chief of Internationalization Officer) devidamente designado que seja fluente em inglês para participar da imersão e reuniões de negócios e que possua passaporte válido, no mínimo, até 01/11/2023; e ser capacitadas e habilitadas para iniciar processo de internacionalização. 

Dessas 38 inscritas, 20 passaram para a próxima fase e, a partir de agora, vão ser avaliadas por um júri experiente e diverso, para então selecionarem as 10 melhores Indtechs que vão participar da missão!!! Elas receberão treinamentos em inglês, ministrados por especialistas alemães focados em vendas e marketing na Alemanha. 

A divulgação oficial das TOP 10 acontece no dia 24/02/2023!  

 

Conheça as 20 Indtechs que passaram para a próxima fase: 

42 Codelab Software LTDA
Actiz Optimizers – ES
Cogitive
Dersalis – ES
DiamondBigger Supply Chain – ES
Eskive
HarboR Informática Industrial Ltda
Hedro Sistemas Inteligentes
Infinite Foundry do Brasil
Konker
Lume Robotics – ES
Melvin
MK Digital Ltda
Mogai Tecnologia de Informação – ES
QualityStorm
Selettra
SPiN Mining
ST-One
TCX
TERMICA Solutions

 

A missão foi ampliada de 9 para 10 dias, tendo adicionado a visita a uma fábrica reconhecida como referência em implantação dos conceitos da indústria 4.0: Phoenix Contact Blomberg.   

Por Carol Laranja
 

Natália Magalhães

Especialista em Comunicação

Gerência Executiva de Comunicação e Relações Institucionais da Findes

jornalresgate