Deputada quer que a Federação Capixaba de Futebol puna o ex-técnico da Desportiva e garanta segurança às mulheres que trabalham no futebol

A deputada Janete de Sá (PSB) se pronunciou no plenário da Assembleia Legislativa, na sessão desta segunda-feira, 11, em favor da assistente de arbitragem Marcielly Netto, que foi agredida covardemente pelo ex-treinador da Desportiva Ferroviária, Rafael Soriano, durante o jogo do clube contra o Nova Venécia pelas quartas de final do campeonato capixaba, na tarde deste domingo (10) em Nova Venécia.

“Foi uma atitude covarde, de um profissional despreparado e violento. Vamos encaminhar uma nota à Federação Capixaba de Futebol demonstrando solidariedade à assistente de arbitragem Marcielly Netto, cobrando uma punição rigorosa contra o agressor e solicitando a garantia de que mulheres presentes no universo do futebol possam exercer seu trabalho de maneira segura”, afirmou a parlamentar.
A deputada Jante parabenizou a rápida atitude da Desportiva Ferroviária, que desligou imediatamente o técnico do clube, reprovando sua violência e covardia contra uma mulher no exercício do seu trabalho.
A deputada encerrou sua fala demonstrando indignação e repudiando o comportamento das pessoas presentes em campo no momento da agressão por não terem tomado nenhuma atitude de proteção e defesa da única mulher no trio de arbitragem.

Categorias

jornalresgate