Em Anchieta oposição quer transformar faísca em fogueira


Em sessão tumultuada Caliman defende Petri em Anchieta

Em uma sessão virtual bem tumultuada pela oposição, no dia 18/08/2020, o vereador de Anchieta Beto Caliman (PSD), declarou à população que a manifestação do Ministério Público de Contas (MPC), sobre as contas do prefeito Fabricio Petri (PSB), é sem poder de decisão. Pois a decisão final é dos sete conselheiros. Dando uma resposta à oposição que atacava raivosamente o executivo.  

Para o destemido vereador Caliman atacar o prefeito Fabrício Petri com mentiras, dizendo que as contas de 2017 foram rejeitadas: “é MENTIRA é FAKE NEWS” e foi além, informando que a Justiça de Anchieta, por liminar, já exigiu a retirada das postagens da internet. Além de convocar os envolvidos para explicações: “Estão querendo transformar uma faísca em uma enorme fogueira. Coisa já descartada pela Justiça”.

Para Beto, a manifestação do MPC se refere a inconsistências nas contas, que podem ser sanadas. A oposição afirma que se pagou o vale alimentação de 2017, dos servidores, com recursos dos Royalties: “ Note bem: não é sobre roubo, corrupção ou qualquer mazela. Estamos falando de um procedimento já adotado por vários outros municípios capixabas”.

Na sessão Caliman alterou o tom em defesa do prefeito Petri, alegando que em um momento de crise vivida por Anchieta, pela paralisação da Samarco, se usou o recurso e depois foi devolvido o montante usado: “ Estamos falando de recursos que pagaram o vale alimentação, essencial para as famílias dos servidores e na manutenção do comércio local”.

Indo além: “Estamos falando de um procedimento que, na época, os vereadores estavam cientes no exercício da fiscalização”.

Para finalizar Caliman dá um Haapy End (Final Feliz), no caso, alegando que se sabe, que as contas 2017 nem foram apreciadas pelo Tribunal de Contas de Espirito Santo: “Que, depois, virá para a Câmara da Terra do Santo Padre para o julgamento final dos onze edis”. E, no encerramento de sua fala, de maneira enigmática, declara: “Sabemos o motivo disto tudo, e o eleitor que é inteligente também”.

Saiba mais com Beto Caliman 28-3536-0349-

Assessoria especial do Cientista Politico Popular Anilson Ferreira.

OBSERVAÇÃO : Caso a parte citada queira se manifestar, o espaço está franqueado. (Direção do jornalresgate.com)

Categorias

jornalresgate