EXPOSITORES APOIADOS PELA ADERES REALIZAM R$ 200 MIL EM NEGÓCIOS NA ARTESANTO

Somente no primeiro fim de semana de atividades, os expositores da 7ª Feira Nacional do Artesanato do Espírito Santo (ArteSanto), apoiados pela Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), já realizaram R$ 200 mil em negócios. Entre os dias 02 e 03, mais de 11 mil visitantes passaram pelo local.

O diretor presidente da Aderes, Alberto Gavini, explica que a feira potencializa as oportunidades de negócios para os empreendedores capixabas. “A expectativa é de que esse volume de negócios aumente nos próximos dias, já que a ArteSanto é uma grande vitrine para os nossos empreendedores. Recebemos visitantes e expositores de todo o País, e é uma grande chance de divulgarmos o que temos de melhor. É muito comum que neste tipo de feira os artesãos recebam encomendas para o ano inteiro, aumentando sua renda, e a Aderes acompanha de perto e estimula essas negociações”, afirma.

Já o diretor técnico da Aderes, Hugo Tofoli reforça que esta é mais uma chance de divulgação da produção artesanal capixaba. “Queremos que o público compreenda que o conceito do artesanato, que não é simplesmente uma lembrança, mas um presente de muito valor. Trata-se de um item exclusivo, feito com muita dedicação pessoal, e que simboliza a cultura do Espírito Santo”, destaca.

Este ano, 215 artesãos capixabas, selecionados por edital, estão recebendo o apoio da Aderes para participarem do evento. Ao todo, a feira reúne 500 expositores de diferentes regiões do País. O evento segue até o próximo dia 10, na Praça do Papa, em Vitória.

 Serviço:

7ª Feira Nacional do Artesanato do Espírito Santo (ArteSanto)

Quando: até 10/11 (domingo)

Horários: Segunda a sexta, das 16h às 22 horas.

Aos sábados e domingos das 10h às 22 horas. (*exceto no último domingo, que vai até às 21 horas).

Local: Praça do Papa. Av. Nossa Senhora dos Navegantes S/N, Vitória, ES.

Estacionamento e entrada gratuitos

Assessoria de Comunicação da Sedes/Aderes/Ipem – Andreia Foeger / Cintia Dias

 

Categorias ,

jornalresgate