Faleceu Dr. Maurélio

Faleceu o ex-jogador da Desportiva Ferroviária, Maurélio (MAURÉLIO CARLOS DA SILVA).
Jogava como ponta direita.
Autor do gol na vitória da Desportiva contra o embalado Botafogo, que tinha o goleiro Manga, e tantos outros craques no final do anos 60 início dos anos 70.
Maurélio era médico e residia na Cidade de Espera Feliz, MG.
Tinha sido eleito prefeito da sua cidade na última eleição.

Um grande ser humano. Deixará um grande e legado.

Nossos sentimentos e que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos.

CONHEÇA UM POUCO MAIS DO

 DR. MAURÉLIO

Maurélio Carlos da Silva, nasceu em Igarapava, interior de São Paulo, filho de açougueiro e da dona de casa, Ayrosa Silva e Maria da Conceição Silva.
Aos 15 anos, saiu para jogar futebol na cidade vizinha de Ituverava, sendo espionado por um olheiro em um dos jogos na cidade de Ituverava com o Flamengo, foi convidado a fazer parte do time itinerante do Flamengo, chegando a jogar junto com Fio Maravilha, Durval e outros. Jogou em outros times profissionais como Botafogo e finalmente, Desportiva Ferroviária em Vitória E.S., onde se destacou como jogador atuando durante vários anos.
Teve seu amor despertado pela medicina, passando em duas universidades, EMESCAM e UFES. Durante dois períodos, ele estudou na UFES, desempenhou o papel de técnico das equipes de bases da Desportiva Ferroviária para que pudesse conciliar seu estudo.
Finalmente formado, foi convidado pelo pastor Jurandir Francisco Muniz, Nazareno Grillo e Américo Cabral para exercer a medicina na cidade de Espera Feliz (1977), posteriormente exerceu a profissão em cidades vizinhas, foi um dos fundadores do atual Hospital de nossa cidade. Durante toda sua vida, exerceu a profissão com humanidade, humildade e amor ao próximo.
Fez de Espera Feliz sua cidade natal, na qual tinha um profundo amor por todo esse povo.
Foi casado com Misma Oliveira Silva durante 55 anos, tiveram 10 filhos, 24 netos e 3 bisnetos.
No ano de 2020, exercia a profissão de médico nas cidades de Caiana, Dores do Rio Preto e Espera Feliz. Tendo sido convidado a se candidatar a prefeito de Espera Feliz, junto com o vice Rafael Peixoto Moraes, obtendo êxito nas eleições municipais, sendo eleito e diplomado prefeito com 5910 votos. Algo que ele muito se orgulhava de sempre estar junto com o povo, ajudando no que fosse possível.
Sua vida foi de dedicações e exercer sua profissão, não se afastando dos seus deveres como médico diante dessa pandemia.
Faleceu no dia 31 de dezembro de 2020. Nós, como sua família agradecemos a todo povo de Espera Feliz por todo carinho, amor e respeito demonstrado ao nosso pai.

Nossos sinceros sentimentos a familiares e amigos!
Carlinhos Cabral – Prefeito Municipal e Funcionários da Prefeitura.

 

 

Categorias

jornalresgate