Findes está entre as melhores empresas para se trabalhar no ES 

O resultado, divulgado pelo GPTW, está presente no Anuário IEL 200 Maiores e Melhores Empresas do ES .

 

Durante o Fórum IEL de Gestão, realizado no último dia 20, o Great Place To Work (GPTW) revelou as 15 melhores empresas para se trabalhar no Espírito Santo. A Findes conquistou a 2ª melhor pontuação entre as empresas de grande porte que participaram da avaliação.
 
O diretor-geral da Findes, Roberto Campos de Lima, falou sobre a conquista. “É a partir deste tipo de posicionamento que a Findes consegue atrair cada vez mais talentos, que vão se engajar, e o nosso propósito de transformar vidas e impulsionar negócio será, de fato, concretizado”.  
 
Esta é a quinta edição do ranking no Espírito Santo, que contou com a inscrição de 30 empresas, que representam cerca de 22 mil funcionários. A Findes participou pela primeira vez da pesquisa.
 
Entre as empresas de pequeno porte (até 99 funcionários), as melhores para se trabalhar no Espírito Santo são Embracon, Sistema OCB-ES, Kaizen Inteligência Comercial, Prosperi, Rhopen e Inflor.   
 
Considerando as empresas de médio porte (de 100 a 999 funcionários), as melhores, de acordo com o GPTW ES, são Unimed Sul Capixaba, Elkem, Trustly, ISH, Log-In e Supergasbras. Já entre as grandes empresas (mais de mil funcionários), as melhores são Extrafruti, Findes e Grupo Coutinho.   
 
“Nos dedicamos todos os dias para tornar a Findes um lugar melhor para os nossos colaboradores trabalharem. Queremos que os nossos profissionais enxerguem a Federação muito além de um local de trabalho, mas como um lugar onde é possível construir conexões e onde as pessoas se inspiram e se desenvolvem todos os dias. Essa conquista nos deixa muito orgulhosos e nos indica que estamos na direção certa”, ressalta a presidente da Findes, Cris Samorini.

Acesse aqui o ranking GPTW no Anuário IEL 200 Maiores e Melhores Empresas  

GPTW e a Pesquisa 

O Great Place to Work® (GPTW)  é uma consultoria global que apoia organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. Certifica e reconhece há mais de 30 anos os melhores ambientes de trabalho em 109 países ao redor do mundo.  

Na Federação, foram convidados a participar da Pesquisa de Clima 2021 – em parceria com a GPTW – todos os colaboradores e estagiários, com pelo menos três meses de empresa. 

A metodologia da pesquisa realizada pela GPTW é baseada na confiança que o colaborador tem em relação ao ambiente corporativo, colegas de trabalho e lideranças. São abordados temas considerando dimensões como: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem, que busca compreender o nível de confiança, orgulho e satisfação dos colaboradores. Essa é uma forma de garantir um diagnóstico mais preciso sobre o ambiente de trabalho e, acima de tudo, manter a saúde da empresa em dia.

Fotos: Da esquerda para direita: superintendente e diretor regional do Senai ES, Claudio Marcassa; diretor-geral da Findes, Roberto Campos de Lima; presidente da Findes, Cris Samorini; consultora de projeto e relacionamento do GPTW no Rio de Janeiro, Adriana Oliveira; gerente executiva de Gestão de Pessoas da Findes, Fabíola Mazzega; consultora de projeto e relacionamento do GPTW no Rio de Janeiro, Marcela Pena; e coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas da Findes, Charlene Roque.


Natália Magalhães

Especialista em Comunicação

Gerência Executiva de Comunicação e Relações Institucionais da Findes



Categorias

jornalresgate