
Inscrições abertas para eleição do Conselho de Promoção da Igualdade Racial
Texto: Paulo Borges

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Vila Velha promoverá, na próxima próxima quinta-feira (16), uma audiência pública com objetivo de escolher os novos membros da Sociedade Civil para o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir). O evento será realizado na Casa dos Conselhos, na Luciano das Neves, nº 348, Prainha, a partir das 17 horas.
Os representantes da Sociedade Civil serão escolhidos no dia da audiência por maioria de votos, devendo todos, obrigatoriamente, residirem em Vila Velha. O mandato é para o biênio 2025-2027 e os membros do Compir exercerão função de interesse público e não remunerada. A inscrição deve ser feita até as 16 horas desta quarta-feira (15).
Para concorrer à vaga é necessário fazer a inscrição Clicando Aqui.
Poderão participar Movimentos Culturais Organizados na atuação da Promoção da Igualdade Racial; Movimentos Organizados da Juventude Negra Indígena, Cigana; Movimentos Organizados da Mulher Negra, Indígena, Cigana; Movimentos Organizados de povos Tradicionais. As entidades poderão indicar seus representantes para as vagas de titular e suplente.
Caso não haja candidatos habilitados em determinado segmento, as vagas poderão ser preenchidas por outros segmentos da sociedade civil que contemplem a igualdade racial em sua atuação. A nomeação e posse do Conselho será feita por ato público no Diário Oficial do Município.
Para Karine Pacheco, Gerente de Políticas de Proteção e Promoção dos Direitos Humanos da Semas, a participação da sociedade é fundamental para o fortalecimento do conselho. “Vila Velha reconhece sua responsabilidade com a agenda da Igualdade Racial, para, inclusive, enfrentar os muitos retrocessos que o país tem experimentado em decorrência do racismo em toda a sua estrutura,” disse a gerente.
Serviço
Escolha dos membros do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir)
Data: 16/10- quinta-feira
Local: Casa dos Conselhos – Avenida Luciano das Neves, nº 348, Prainha
Horário: 17 horas
Para concorrer à vaga é necessário fazer a inscrição Clicando Aqui.
Fonte: Site da PMVV