Ir para o conteúdo

LEGADO DE TEREZA CRISTINA É LEMBRADO POR EVAIR EM ENCONTRO COM BOLSONARO

Trabalho realizado por ex-ministra foi valorizado e reconhecido durante pronunciamento do deputado Evair de Melo.

No café da manhã realizado no Palácio da Alvorada nesta quarta-feira (05), com o presidente Jair Bolsonaro e integrantes da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), o vice-líder do Governo na Câmara, deputado federal Evair de Melo, se pronunciou publicamente para reconhecer e valorizar o trabalho da ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina, em prol do setor. Senadora eleita pelo estado de Mato Grosso, a ex-ministra também participou do evento:

“A atuação da ex-ministra Tereza Cristina transformou a agricultura e permitiu que os pequenos produtores rurais brasileiros pudessem dobrar sua capacidade de atender ao mercado e abastecer projetos como, por exemplo, o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), o que levou mais renda ao campo e estimulou a organização de novas cooperativas de trabalho nos mais distantes rincões desse país”.

MAIS ALIADOS NO STF

Durante o encontro com deputados federai e senadores da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), o presidente Jair Bolsonaro falou sobre a importância de se manter, nos três poderes, autoridades alinhadas com o setor agropecuário, a fim de fazer avançar pautas de interesse do segmento. Ele destacou, especialmente, a necessidade de ter aliados do agronegócio no Supremo Tribunal Federal (STF). “Quem se eleger presidente daqui um ano, no primeiro semestre de 2023 vai escolher dois ministros do Supremo. Se for alinhado conosco, de dez ministros teremos quatro garantidos lá dentro”, disse.

AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE

Já o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, que também participou do evento, afirmou que a preservação ambiental e a produção caminharam de mãos dadas no Governo Bolsonaro e que sua pasta trabalhou de forma conjunta com o Ministério da Agricultura. “Até pouco tempo atrás, o agro era muito estigmatizado por partidos de esquerda. Não havia unidade, só problemas. E o início da solução foi protagonizado pela Frente Parlamentar da Agropecuária, quando indicou a pessoa certa para o Ministério”, disse Joaquim Leite, elogiando a escolha de Tereza Cristina para o cargo.

 

Categorias

jornalresgate