Operações da DHPP Cariacica prendem envolvidos no tráfico e em homicídios no município

Nesta semana, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica realizou a prisão de dois suspeitos e a apreensão de diversos materiais ligados ao tráfico de drogas e a homicídios cometidos no município. Um total de mil pinos para embalo de cocaína; aproximadamente dois quilogramas de substância similar à cocaína; uma balança de precisão; um rádio comunicador; dois revólveres calibre.38, municiados e com as numerações raspadas, cerca de mil e oitocentos reais, além de cinco aparelhos de telefone celular foram aprendidos no decorrer das operações.

As operações

Durante operação, com o objetivo de apurar o homicídio de R.M.L., de 24 anos, cometido neste ano, os policiais civis do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) apreenderam mil pinos de cocaína, cerca de dois quilogramas de substâncias semelhantes à droga, bem como materiais utilizados para sua dosagem e tráfico, como uma balança de precisão e um rádio comunicador. A operação ocorreu no bairro Piranema, nessa segunda-feira (25). Sobre a motivação do homicídio, o titular da DHPP de Cariacica, delegado Eduardo Kahddour, relata que se baseia em conflitos oriundos do tráfico de drogas.

“As investigações continuam com o objetivo de confirmar se proprietários do material apreendido são os mesmos que figuram como os principais coautores do crime de um homicídio sob investigação”, declarou o delegado.

Já nessa terça-feira (26), a equipe cumpriu um mandado de prisão preventiva contra E. S.O., de 26 anos, em razão da prática do crime de tráfico de drogas. Ele atua no tráfico do bairro Prolar, em Cariacica, e é investigado por crimes de homicídio consumados e tentados, praticados na região. “A prisão foi realizada no mesmo bairro onde o detido atua com o tráfico de drogas, em sua própria residência. Durante as buscas na casa do suspeito, foram apreendidos os dois revólveres calibre.38, municiados e com as numerações raspadas, mil e oitenta e sete reais em espécie e cinco aparelhos de telefone celular”, apontou Kaddhour.

Nessa quarta-feira (27), foi cumprido um mandado de prisão temporária em desfavor de J.M.M.B, no bairro Vista Mar. Suspeito de integrar uma associação criminosa do bairro Padre Gabriel, também é investigado como autor do homicídio que vitimou Mickael Pitombo Novais, ocorrido no mês de setembro. O delegado explica que o crime foi motivado pelas constantes disputas pelos pontos de tráfico de drogas existentes no bairro.

O detido E.S.O. responde pelo crime de tráfico de drogas e J.M.M.B. por homicídio. Ambos foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna
Olga Samara  – Camila Ferreira

 

Categorias

jornalresgate