Padarias viram point de Happy-Hour e opção para curtir o feriadão com segurança

Não é só de pão quentinho que vive a padaria. Além dos produtos panificados tradicionais, as lojas capixabas oferecem opções de happy-hour presencial e na caixa, para quem quer curtir em casa com amigos e familiares.

Para o presidente do Sindipães (Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Estado do Espírito Santo), Ricardo Pinto, muitas padarias estão se transformando em verdadeiros empórios gastronômicos, se tornando ótimas opções para quem deseja aproveitar o feriadão de Corpus Christi.

“Com infraestruturas cada vez mais modernas e espaços para relaxar e apreciar desde um café até um chopp gelado, as padarias estão se adaptando às novas tendências e preparadas para oferecer variedade e segurança, obedecendo todos os protocolos de saúde”, ressaltou Ricardo.

Variedade

A Casa de Pães Ledut, em Bento Ferreira, por exemplo, tem diversas opções para um happy-hour com amigos ou em família. O open bar funciona diariamente com diferentes opções de bebidas, além de lanches, salgados, pizza, hambúrguer, batata frita e açaí.

Às quintas-feiras, o local realiza Festival de Comida Árabe, com esfirra, kibe, kafta, kebab, charuto de repolho e muito mais. Já nas quartas e sextas tem Roda de Boteco, com ofertas especiais de cerveja e petiscos variados, como: costelinha suína, linguiça, torresmo, frango a passarinho, minisalgado fritos, dadinhos de tapioca com geléia de pimenta e uma variedade de caldos.

Segundo o gerente-geral da Ledut, Fábio Lopes, o local participa da campanha Padaria Segura – Juntos no Combate à Covid-19, por isso, todas os protocolos de segurança determinados pelo governo, as orientações da vigilância sanitária e de nutricionistas estão sendo seguidos à risca, para garantir a tranquilidade dos clientes.

Happy-hour em casa

Para quem quer criar um momento de descontração em casa, a Boulanger Casa de Pães, em Jardim Camburi, também tem kits de happy-hour cheios de petiscos e bebidas, para encomenda. São diversas opções de pães, torradas, queijos, salames e bebidas para agradar todos os paladares.

Segundo o presidente do Sindipães esse tipo de serviço tem crescido no estado. “Devido a pandemia da Covid-19 muitos clientes começaram a optar, também, por fazer suas comemorações e momentos de alegria em casa. Por isso, houve crescimento nas demandas de kits de petisco, com cervejas, vinhos nacionais e importados. A vantagem de optar pelo happy-hour com produtos das padarias é que além dos cardápios especiais, os clientes também podem provar tudo o que as panificadoras oferecem, como pizzas, doces e pães cheios de qualidade”, completou.   

Protocolos de saúde para garantir segurança nas padarias

As padarias capixabas estão passando por um rígido controle de higiene, para garantir mais segurança do preparo até a entrega dos alimentos para os consumidores. Através da Campanha Padaria Segura – Juntos no combate a Covid-19, divulgada pelo Sindipães (Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Estado do Espírito Santo) e pela Aipães (Associação da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do Espírito Santo), estão sendo feitas ações de diagnóstico, treinamento e orientações quanto aos protocolos de segurança contra o novo coronavírus

“Os processos de segurança e higiene foram reforçados para preservar as equipes e garantir a segurança dos clientes. Estamos empenhados em conscientizar a todos para que tudo isso passe logo”, frisou Ricardo Pinto, presidente do Sindipães.

Jéssica Romanha/Sindipães

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *