Parceria entre Sesi ES e Sebrae/ES vai atender 600 empresas no enfrentamento à covid-19 para melhoria da competitividade

Micro e pequenas empresas da indústria, comércio e serviços podem solicitar o serviço, que é gratuito e define ações para a retomada e manutenção segura dos negócios   

A nova de onda de casos que atingiu o Estado, e todo o país, determinou medidas restritivas de isolamento, impactando diretamente no funcionamento das empresas. Para a retomada e manutenção segura das atividades, uma parceria entre o Serviço Social da Indústria no Espírito Santo (Sesi ES) e o Sebrae/ES vai atender de forma gratuita 600 micro e pequenas empresas da indústria, comércio e serviços com medidas de prevenção para a Covid-19, a fim de assegurar a produtividade, a competitividade, e a garantir a saúde e a segurança no ambiente de trabalho.   

Para isso, o Sesi ES elaborou uma consultoria em saúde e segurança para auxiliar as empresas na criação de um Plano de Enfrentamento à Covid-19. O serviço conta com ações para auxiliar nas medidas de prevenção, controle e redução de riscos de contágio nas empresas.   

A iniciativa busca apoiar as empresas na elaboração e operacionalização de planos de combate ao novo coronavírus, com soluções integradas em saúde e segurança. Como resultado, a empresa poderá realizar uma retomada e manutenção de suas atividades, controlando os riscos de contaminação pela doença.  

“A consultoria tem como seus principais objetivos e resultados esperados, apoiar as empresas na melhoria na comunicação com os trabalhadores, ao esclarecer dúvidas e definir medidas em relação aos trabalhadores com suspeita para Covid-19, garantindo a saúde de seus colaboradores; apoiar no atendimento às medidas e orientações que garantam a continuidade das atividades operacionais, comerciais e administrativas das empresas; e disseminar informações confiáveis que garantam a continuidade e a competitividade dos negócios, de modo que o empresário tenha uma maior segurança para operar sua empresa”, diz  o gerente-executivo de Saúde e Segurança do Sesi-ES, Flávio Gustavo Rodrigues.  

A partir da parceria, entre Sesi ES e Sebrae/ES, a consultoria será 100% subsidiada para as micro e pequenas empresas que se inscreverem no programa.   

“Com esta parceria, nós estamos possibilitando que os pequenos negócios possam continuar operando e vendendo, garantindo renda aos micro e pequenos empresários e protegendo-os, e aos seus clientes, de possíveis contaminações com um protocolo de segurança adequado a realidade de cada estabelecimento”, destaca o diretor técnico do Sebrae/ES, Luiz Toniato.   

Plano de enfrentamento  

A consultoria consiste em duas grandes etapas, que contemplam quesitos como o mapeamento e a identificação de pontos de melhorias nos ambientes de trabalho, descrição das medidas de enfrentamento à Covid-19, a eficiência das medidas de prevenção ao contágio, diagnóstico da estrutura e dos processos de SST adotados pela empresa e a sua melhoria contínua.   

Como participar?  

As empresas interessadas em contratar a Consultoria de Enfrentamento à Covid-19 podem preencher o formulário de interesse disponível no endereço https://www.sesies.com.br/news/sesisebraeconsultoriacovidgratuita2021 ou enviar e-mail para a unidade de Relações com o Mercado da Findes mercado@findes.org.br ou ligar para o telefone 0800 102 0880. Na sequência, a equipe do Sesi ES entrará em contato para definir as ações e iniciar o atendimento.  

 
Fernanda Gomes
Analista de Comunicação 
Unidade de Comunicação Integrada (UCI) 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *