Pousada-Bistrô em Guarapari investe com apoio do Bandes.

Orquídea Café, em Meaípe, contratou recursos do Fundo de Proteção ao Emprego.

O Espírito Santo se destaca pelo forte potencial para negócios de turismo, por conta da enorme diversidade e da facilidade de acesso a regiões de climas, relevos e paisagens que atraem visitantes locais e de fora. No momento atual, é imprescindível aos empresários do setor a busca por investimento para adaptação suas atividades na oferta de serviços que aliem qualidade no atendimento e procedimentos de até que o momento de pandemia do Coronavírus (Covid-19) apresenta.

Uma alternativa para os empresários do ramo é o Fundo de Proteção ao Emprego, operado pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito (Bandes). A linha de crédito emergencial faz parte de uma série de medidas como forma de mitigar os impactos nos negócios.

Quem buscou investir neste momento foi a empresa Bistrô e Pousada Orquídea Café, em Guarapari, na Praia de Meaípe. O modelo de negócios pousada-bistrô, dos sócios Luciana Martins Pereira Guerra e João Luís Guerra Bastos, conta com uma área externa completa que inclui área de lazer com espaço gourmet, piscina de vista infinita, além do amplo jardim, horta e orquidário.

A empresária destaca que a contratação dos recursos foi importante para a empresa. “O empréstimo do Bandes foi muito importante para nós. Como já sabemos, o setor de Turismo foi um dos mais afetados no mercado brasileiro. Com esse empréstimo, conseguimos fazer o pagamento de outros débitos com taxas e juros mais altas, além de pagar fornecedores e comprar mercadoria e insumos”, afirma Luciana Martins Pereira Guerra.

Para enfrentar a concorrência, é necessário o investimento constante no modelo de negócios, ou seja, encontrar soluções criativas com o intuito de amparar o crescimento da empresa. Ainda segundo a empresária, o crédito emergencial possibilitará a organização das despesas da empresa. A expectativa dela é consolidar o negócio nos próximos meses, com o avanço da vacinação.

“Com os recursos, faremos também o pagamento da folha de funcionários e ainda conseguiremos garantir os salários durante a pandemia. Com isso, acreditamos que em um curto prazo, conseguiremos nos consolidar ainda no ramo gastronômico e de hospedagem e cultural de Guarapari, com elevado grau de qualidade e atraindo maior números de turistas de fora do Estado e de outros países, viabilizando a lucratividade operacional”, enfatiza a empresária.

A linha do Fundo de Proteção ao Emprego é destinada ao financiamento de capital de giro, ou seja, são recursos que financiam a continuidade das operações da empresa, com prazo de até 72 meses, incluído prazo de até 12 meses de carência, e com correção apenas pela taxa Selic.

Para acessar o crédito, o interessado deve entrar no site do Bandes e preencher um formulário que será remetido à instituição para cadastro e análise, a partir do início das operações da linha.

Conheça melhor o Orquídea e Café:
Site: www.orquideacafe.com.br
Instagram: @bistroorquideacafe



Informações sobre linhas de financiamento:
www.bandes.com.br
faleconosco@bandes.com.br

Informações à Imprensa:
Gerência de Comunicação Institucional do Bandes
Bárbara Deps Bonato / Wilson Igreja Campos

 

 

Categorias

jornalresgate