Ir para o conteúdo

Presidente do Banco do Nordeste visita o Espírito Santo

O presidente do BNB em ao Estado a convite de Evair de Melo, visitará Aracruz, Linhares, Colatina e São Gabriel da Palha.

 

O presidente do Banco do Nordeste (BNB), José Gomes da Costa, visitará o Estado nesta semana. Ele vem a convite do convite do deputado federal Evair de Melo, vice-líder do Governo na Câmara dos Deputados e autor do projeto de Lei que possibilitou o ingresso dos municípios capixabas de Aracruz, Itaguaçu e Itarana na área de abrangência da Sudene.


O Banco do Nordeste é o maior banco de desenvolvimento regional da América Latina e conta com um programa de microcrédito com 2,4 milhões de clientes ativos, segundo dados de novembro de 2021. Com uma carteira de 5 milhões de clientes, o BNB conta com o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), administrado pela Sudene para manter juros baixos para micro e pequenos empreendedores, da cidade e do campo.


Nesta quinta-feira (28), às 9 horas, atendendo ao convite da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Associação Movimento Empresarial Aracruz e Região (Amear), o presidente do BNB estará na sede da CDL de Aracruz, em um encontro com empreendedores que contará com a presença do deputado Evair. Às 19 horas, José Gomes da Costa também participa de um encontro empresarial no Hotel Days Inn, em Linhares.


Já na sexta (29), o presidente do Banco do Nordeste estará em Colatina e, em seu roteiro, estão previstas visitas a empresas e ao Polo Industrial Mário Cassani, no Distrito de Baunilha. Às 10h30, José Gomes participará de encontro com funcionários da agência do BNB no Centro de Colatina. E às 15 horas, visitará também a Feira de Agronegócios da Cooabriel, em São Gabriel da Palha.

 

 

Categorias

jornalresgate