Sede do Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde será no Centro de Vitória.

A ação é parte do projeto prioritário do Governo do Estado de reunir na Cidade Administrativa os órgãos públicos.

 

O Governo do Estado assinou, nesta quinta-feira (10), o contrato de locação onde funcionará o Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi). Este é o oitavo órgão do Executivo Estadual que é passa a funcionar na Cidade Administrativa, em Vitória. A ação faz parte do projeto prioritário do Governo do Estado de concentrar nesta região da capital os serviços públicos.

 

Para a secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro, a chegada de um órgão que proporcionará a qualificação dos profissionais da saúde para a Cidade Administrativa é uma grande conquista. “Dentro de pouco tempo mais este órgão estará funcionando no Centro fortalecendo a região, facilitando acesso das pessoas e humanizando ainda mais o centro”.

 

A secretária Lenise Loureiro agradeceu o empenho da equipe da Gerência do Patrimônio da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) em todo este processo. “Esta assinatura é resultado de muito trabalho desta equipe em cumprir as premissas deste que é um projeto prioritário do Governo do Estado e contribui muito favoravelmente para nossa ambiência urbana muito mais qualificada”, disse.

 

A Cidade Administrativa tem como objetivo aproximar e melhorar a comunicação e a logística entre órgãos públicos, utilizar espaços ociosos, facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços públicos, contribuir para a revitalização do Centro de Vitória, bem como reduzir custos do Governo com aluguéis.

 

O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes agradeceu o empenho da equipe em trazer de forma rápida o Icepi para esta nova sede: “O Instituto conta atualmente com mais de 1.500 servidores, professores, tutores que estarão muito bem instalados neste novo local contribuindo para este importante projeto do Governo.”

 

O diretor do ICEPi, Fabiano Ribeiro, destacou a importância de o Instituto ter uma estrutura adequada ao desenvolvimento das ações do Instituto. “Com essa sede nova conseguiremos aumentar a capacidade de formação de profissionais da Saúde e oferecer uma estrutura moderna para melhorar a capacidade de realizar as formações presenciais, além de ampliar o atendimento e a coordenação de mais projetos de pesquisa e inovação que impactam positivamente a sociedade capixaba”, afirmou.

 

Instituto – O Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi) em alguns meses estará funcionando na Rua Duque de Caxias (antigo prédio do Inocoopes).

 

O Instituto é responsável por um conjunto de políticas de inovação em Saúde oferecendo qualificação e modernização das práticas de cuidado da rede própria e no apoio aos municípios com formação para de serviço de Médicos de Família e Comunidade e de especialistas.

 

O Instituto tem como objetivo reestruturar a atenção à Saúde no Estado com fortalecimento das gestões municipais, atuando na resolução e na qualificação do cuidado em saúde para ampliar o acesso da população.

 

Também participaram da solenidade o subsecretário de Estado para Assuntos Administrativos da Seger, Erico Sangiorgio; a subsecretária de Estado de Turismo, Ana Cláudia Buffon; o presidente do Inocoopes, Aristóteles Passos Costa Neto; o representante da Associação de Lojistas do Centro, Rodolfo do Carmo; e o superintendente da CDL Vitória, Wagner Júnior Corrêa.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa da Setur

Simone Diniz

(27) 3636-8006 / 99805-1308

imprensa@turismo.es.gov.br

 

Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes / Danielly Schulthais
asscom@saude.es.gov.br

 

Coordenadoria de Comunicação em Saúde – Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi)

Gabriel Torobay

jornalresgate