Semana da Música da Fames exibe produção acadêmica de 2020 em formato audiovisual

A série de publicações vai exibir no Youtube performances individuais e em grupos, celebrando o Dia Internacional da Música.

Começa no próximo dia 22 e segue até o dia 27 de novembro a Semana da Música, evento virtual da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), que marca as comemorações do Dia Internacional da Música. Durante seis dias, será exibida uma série de vídeos no canal da Fames no Youtube.

O material foi produzido durante este ano por alunos e professores, resultado dos trabalhos realizados nos cursos de Bacharelado em Música. As performances, apresentadas em grupos e individualmente, abrangem diversos instrumentos e canto, nos gêneros Erudito e Popular.

“O cenário de pandemia levou a música para o caminho da produção audiovisual como forma de integrar o estudo e a prática musical. Apesar das dificuldades impostas pela suspensão das atividades presenciais, obtivemos bons resultados que merecem ser apresentados ao público”, comentou a professora Paula Galama, coordenadora dos cursos de Bacharelado da Fames.

Orquestra popular apresenta vídeo de estreia

O evento também será “palco” para o vídeo de estreia da Orquestra Popular de Câmara (Opoc), da Fames, uma big band no formato de jazz sinfônico, que apresenta propostas estéticas no universo da Música Popular, nas mais diversas nacionalidades.

A Opoc foi incorporada à estrutura curricular no Curso de Bacharelado em Música, com habilitação em Música Popular, e conta com alunos, ex-alunos, professores e convidados, sob a regência do professor Bruno Santos, e coordenação do Núcleo de Música Popular do professor Eduardo Lucas.

Eventos virtuais marcaram ano acadêmico

Durante este ano de 2020, professores, coordenadores e alunos se mobilizaram em torno da criação de vídeos, que, inicialmente, se tornaram recursos importante para a continuidade dos estudos e, posteriormente, farão parte do acervo musical da Fames.

As mostras musicais estrearam com o Curso de Formação Musical (CFM), que já está na sua segunda edição. Uma mostra virtual do curso de Musicalização Infantil também está em fase de preparação.

Serviço:

Semana da Música – Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames)
Data: de 22 a 27 de novembro

Canal da Fames no YouTube:  youtube.com/faculdadedemusicaes

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Fames
Sandro Costa Barbosa

Categorias

jornalresgate