Sergio Vidigal defende prazo maior para incentivo fiscal a novos projetos do setor automotivo

O governo editou a Medida Provisória (MP) 987/20 para estender até 31 de agosto de 2020 o prazo para que empresas automotivas instaladas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do País possam obter crédito presumido do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) em projetos que resultem em produtos ou modelos novos.

 

Mas, o deputado federal Sergio Vidigal (PDT-ES) apresentou uma emenda para ampliar o prazo para 31 de dezembro, diante do atual cenário de pandemia provocado pelo novo coronavírus.

A alteração no prazo beneficia ainda mais montadoras e fabricantes de automóveis, jipes, motos, caminhões, ônibus, tratores, colheitadeiras, empilhadeiras, carroçarias, reboques e autopeças.

“É preciso prorrogar o prazo para apresentação dos novos projetos de desenvolvimento de veículos elétricos no país, a fim de permitir a adequação deles ao novo cenário”, defendeu Sergio Vidigal.

O deputado ressalta que é necessário estarmos sincronizados às novas tecnologias que surgem nos países mais desenvolvidos, sem estarmos sempre a atrás do que já é realidade no exterior.

“Sendo assim, estamos propondo mudar esse quadro e criar um incentivo adicional para a produção de veículos elétricos no Brasil por meio da majoração dos multiplicadores do crédito”, comentou.

A MP vai ser submetida à votação do Plenário da Câmara dos Deputados. Em seguida, vai à votação no Senado Federal. Após esta fase, segue para sanção presidencial.

Categorias

jornalresgate