Sesi e Senai oferecem cursos gratuitos e à distância no período de isolamento social

O período de isolamento social é uma boa oportunidade para quem quer ampliar seus conhecimentos e adquirir novas habilidades técnicas. E, por isso, o Senai e o Sesi oferecem cursos gratuitos e à distância. As vagas são limitadas e inscrições devem ser feitas pelo endereço eadsenaies.com.br.
 
Os cursos são de curta duração é com curta duração, com durações entre 14h e 60h, sendo ideais para quem busca atualização, diferencial no currículo ou precisa de horas complementares em outros cursos.
 
Os alunos contam com e-books, videoaulas e um ambiente totalmente interativo. Além disto, são emitidos certificados de conclusão com a carga horária cursada.
 
No Senai, são 15 cursos de temas ligados à Indústria 4.0 e suas tecnologias habilitadoras como Programação Móvel para loT (Internet of things), Desvendando a Blockchain, Ferramentas Aplicadas no Lean Manufacturing, Desvendando o BIM – Building Information Modeling, e  Inteligência Artificial (Ia): Aplicações Na Indústria.
 
Já o Sesi oferta seis cursos à distância, com temas diversos voltados ao mercado de trabalho, como comunicação efetiva, redação administrativa e administração financeira. A duração é de 10h a 32h.
 

Fiorella Gomes
Analista de Comunicação 
Núcleo de Comunicação e Relacionamento
Categorias

jornalresgate