Setor industrial promove encontro com candidatos ao Senado

A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) vai realizar o evento Diálogo com o Setor Industrial para ouvir as propostas dos candidatos ao Senado nas Eleições 2022. Será na próxima segunda-feira (19), das 17 horas às 19h30, no auditório da Findes. 

No evento, restrito a convidados, serão ouvidos os três candidatos com melhor desempenho na corrida eleitoral. 

A referência é a pesquisa do IPEC registrada em 27/08/2022 e publicada pela Rede Gazeta em 02/09/2022. Cada candidato terá 40 minutos para fazer sua apresentação e responder às perguntas formuladas pelo setor industrial. 

O candidato Magno Malta (PL) será o primeiro a se apresentar, na sequência, participam Erick Musso (Republicanos) e Rose de Freitas (MDB).  

Para a presidente da Findes, Cris Samorini, esta será uma excelente oportunidade para o setor produtivo ouvir as propostas dos principais postulantes ao cargo de senador e apresentar as pautas prioritárias da Indústria. 

“A Findes reforça o seu compromisso com a construção de uma agenda propositiva e considera que o debate é fundamental para auxiliar na tomada de decisões. Iremos escolher quem irá representar o nosso Estado no Legislativo Federal nos próximos 8 anos, então, promover esse diálogo é uma forma de contribuirmos para o futuro do Estado.” 

Cris Samorini lembra ainda que, durante o evento, será entregue aos candidatos a Agenda da Indústria, documento que reúne as propostas do setor para os candidatos aos Poderes Legislativo e Executivo estadual que vão disputar as eleições deste ano.  

O material – construído de forma coletiva e organizado pelo Observatório da Indústria – envolveu todos os atores industriais presentes na Findes, por meio dos conselhos, câmaras, sindicatos, fóruns e grupos de trabalho. Ele apresenta 90 propostas divididas em cinco temáticas: infraestrutura, financiamento, tributação, inovação e ESG (Meio Ambiente, Social e Governança, na tradução da sigla em inglês).     

Confira aqui a Agenda da Indústria na íntegra: https://findes.com.br/agenda-da-industria-capixaba/  

Serviço 

Evento: Diálogo com o Setor Industrial
Realização: Findes
Data: 19/09, segunda-feira
Horário: das 17h às 19h30
Local: Auditório da Findes, Vitória (ES) 

Por Beatriz Seixas 

Lorena Zanon 

Analista de Comunicação 

Gerência de Comunicação e Relações Institucionais da Findes

Categorias

jornalresgate