Setur e Sebrae-ES assinam convênio do ‘Plano Estratégico para o Turismo Espírito Santo 2035

O projeto é o realinhamento do plano estratégico para o turismo, com base nas novas tendências para o mercado e na realidade pós-pandemia.

Assinado, nesta quinta-feira (15), durante a abertura da 2ª Feira Estadual de Turismo Rural (RuralturES 2022), em Venda Nova do Imigrante, o convênio para execução do Projeto “Construção do Plano Estratégico para o Turismo Espírito Santo 2035”. O convênio é uma parceria entre a Secretaria de Turismo (Setur) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES).

 

O objetivo é atualizar Plano de Desenvolvimento Sustentável do Turismo do Estado do Espírito Santo-2025 contemplando demandas sociais, expressadas pelos representantes de organizações ligadas ao turismo que compõem o Conselho Estadual do Turismo (Contures).

 

O modelo proposto apresenta metodologia adequada e inovadora na elaboração de plano estratégico para o setor, alinhado com as melhores práticas do mercado, garantindo a participação social por meio de painel de especialista, em que serão ouvidos representantes do setor, empresários, técnicos de governo, pesquisadores e acadêmicos.

O projeto é o realinhamento do plano estratégico para o turismo, com base nas novas tendências para o mercado e na realidade pós-pandemia, quando os comportamentos dos turistas e as tendências do mercado turístico, de forma geral, foram modificados.

 

O resultado deste trabalho será uma ferramenta atualizada para planejamento de ações do governo composto de propostas de ações de curto, médio e longo prazos, alinhadas com as expectativas dos representantes do setor e as demandas sociais mais latentes.

 

Investimento

 

O valor total para a execução do projeto será de R$ 332.472,00 (trezentos e trinta e dois mil quatrocentos e setenta e dois reais), sendo 50% para cada entidade, no valor de R$ 166.236,00 (cento e sessenta e seis mil duzentos e trinta e seis reais). A execução está prevista para o início de novembro deste ano, e terá o prazo de 10 (dez) meses para sua conclusão.

Assessoria de Imprensa da Setur

Simone Diniz

Categorias ,

jornalresgate