VITÓRIA RECEBE FÓRUM REGIONAL DE CONCESSÕES E PARCERIAS

Evento discute oportunidades nas concessões e parcerias público-privadas capixabas

Na próxima segunda-feira (25), Vitória será sede do Fórum PPPs e Concessões– Espírito Santo, evento que reunirá investidores, empresários, consultorias de projetos e financiadores para discutir o ambiente de negócios e as oportunidades de investimento em infraestrutura por meio das concessões e parcerias público-privadas. O Fórum é uma iniciativa do jornal Estadão, em parceria com a empresa Hiria, e conta com o apoio do Governo do Estado.

No evento, especialistas, empresários e autoridades vão debater as tendências e oportunidades de negócios em concessões de serviços públicos e parcerias nos âmbitos federal, estadual e municipal. Entre os temas que serão apresentados estão o cenário econômico do Brasil, políticas públicas de incentivo à formatação e o lançamento de novos projetos em nível estadual. Os presentes poderão participar de painéis sobre investimentos e carteira de projetos; segurança regulatória; financiamento e garantias; além de modelos inovadores de cooperação entre o poder público e privado.

No cenário local, os participantes poderão conhecer melhor a carteira de projetos disponíveis pelo Programa de Concessões e Parcerias do Espírito Santo, o Parcerias ES. O Programa é uma iniciativa conjunta entre o Bandes e a Secretaria da Fazenda (Sefaz) e atua como uma ferramenta para ampliar os recursos necessários para obras e serviços destinados à população, contribuindo diretamente para o desenvolvimento econômico, ambiental e social dos capixabas.

O diretor-presidente do Bandes, Maurício César Duque, destaca que ampliar o conhecimento do meio empresarial sobre o processo de concessões e parcerias possibilita que surjam oportunidades de investimento. “Estamos trabalhando de forma conjunta para criar um ambiente de negócios que contribua para atrair investimentos necessários em infraestrutura e ampliar competitividade local. É importante que as regras e condições de participação privada sejam claras e atrativas para os investimentos, com regulamentação governamental e benefício à população com serviços de qualidade”, enfatiza.

Já para o secretário da Fazenda, Rogélio Pegoretti, salienta a preocupação da administração pública capixaba para a proposição de contratos transparentes e inovadores. “O evento será importante para discutir as tendências e melhores práticas relacionadas às concessões, além de promover a formação de uma rede entre importantes atores para tratar sobre temas de interesse e ampliar os negócios. Empresários e agentes públicos poderão conhecer mais sobre os avanços regulatórios, segurança jurídica, melhoria do ambiente de negócios, visão dos investidores, entre outros”, diz.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.esparcerias.com.br. O evento conta com o patrocínio do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), do Banestes e da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan).

Serviço: Fórum Regional PPPs e Concessões – Espírito Santo

Data: 25 de novembro (segunda-feira)

Horário: 9 às 14h

Local: Sheraton Vitória Hotel, a partir das 8h30

Inscrições: www.esparcerias.com.br

Assessoria de Comunicação Social do Bandes

Bárbara Deps Bonato – Wilson Igreja Campos

Assessoria de Comunicação da Sefaz – Alexandre Lemos

Leonardo Fernandes Iannone

Técnico Bancário

Gerência de Comunicação Institucional (GECOI)

Categorias

jornalresgate